Por Marília Ribeiro Em Música

“...quando estamos no centro da vontade de Deus ele nos abençoa”. Entrevista com a cantora Aline Brasil

Com mais de 15 anos cantando para Deus a cantora Aline Brasil vive a música a mais tempo, desde os seus cinco anos de idade, quando iniciou os seus estudos musicais, mas foi a partir de uma experiência especial de fé que sentiu o desejo de assumir a missão de evangelizar e assim começar a cantar.

aline brasil santidadeAline Brasil é da cidade de Italva no Rio de Janeiro, atualmente reside em Campos dos Goitacazes, é casada e tem dois filhos, contudo não deixa de levar o amor de Deus para onde for chamada. Em sua missão de incentivar a oração, o louvor e a adoração por meio da música, já lançou três CDs, sendo o seu último trabalho o álbum ‘Santidade’ que reuni 12 músicas e sete são de sua autoria. Nesse álbum Aline conta com a participação de cantores como Dunga, Tony Alysson, Neto Monteiro, Lucimare, Luciana Antunes, Heber Campos, Paulinho Sá, Dago Soares e Juliana de Paula.

Para Aline evangelizar é um compromisso assumido não com a arte ou a beleza, mas com Deus. “Nós temos que ter esse compromisso mesmo, de anunciar o evangelho, a Palavra, que é uma palavra viva que transforma, que converte, não é a nossa arte, não é a beleza, não é nada disso, o que converte é a Palavra de Deus e o Espírito Santo, por isso que nós temos que levar a Palavra e clamar o Espírito.”

Leia a entrevista completa com a cantora Aline Brasil:

Música - Há quanto tempo você canta para Deus?
Aline Brasil -
Comecei a cantar em 2000, a partir de uma experiência com o batismo no Espírito em que vivi, na verdade eu não cantava, só tocava teclado no grupo de oração e a partir dali as pessoas foram pedindo para eu cantar e eu não parei mais

Música - Por que é importante pra você evangelizar por meio da música?
Aline Brasil - Na verdade é um chamado que nós temos, Deus faz a cada um e esse chamado é igualmente valorozo para Deus, tanto para aqueles que estão servindo dentro das suas paróquias, nas missas, ou nas dioceses, nas cidades, alguns no Brasil, mas esse chamado é igualmente importante para Deus.

 

É importante que cada um reconheça o seu lugar, reconheça onde Deus quer usá-lo para que não fique frustrado e se entenda como alguém extremamente necessário para que aconteça o anúncio do Reino de Deus na evangelização.

É importante que cada um reconheça o seu lugar, reconheça onde Deus quer usá-lo para que não fique frustrado e se entenda como alguém extremamente necessário para que aconteça o anúncio do Reino de Deus na evangelização. É muito importante a evangelização por meio da música, porque a música alcançam lugares às vezes, onde um pregador não vai chegar. E nós temos que ter esse compromisso mesmo, de anunciar o evangelho, a palavra, que é uma palavra viva que transforma, que converte, não é a nossa arte, não é a beleza, não é nada disso, o que converte é a Palavra de Deus e o Espírito Santo, por isso que nós temos que levar a Palavra e clamar o Espírito.

Música - De que maneira a música entrou na sua vida?
Aline Brasil - A música entrou na minha vida aos cinco anos de idade, quando a minha mãe me levou pra tocar piano. Eu comecei a estudar aos cinco anos, me formei em música, depois eu fiz graduação em música, graduação em piano. Trabalhei muito tempo com música na rede pública e também escola de música particular e desde 2011 que eu tive que sair do meu emprego para eu poder me dedicar exclusivamente a missão, através da música

Música - Você tem uma canção católica, que representa muito pra você?
Aline Brasil - Um Música importante que tem uma representação muito grande pra mim, é a música que está no meu primeiro CD ‘Em nome de Jesus’ e a música se chama ‘Colisão’. Essa música fala da centralidade da pregação do meu ministério que é não nos conformar com esse mundo, mas nos transformar, deixar nossa mente ser renovada e transformada pela palavra, fortalecer a fé na palavra para que a gente possa ficar de pé nesse mundo.

Música - Qual o maior desafio na evangelização por meio da música?
Aline Brasil -
Desafios existem em tudo o que a gente faz na vida, em todas as áreas, mais o mais importante do que olharmos os desafios é a gente entender que a nossa força vem do senhor e precisamos estar no centro da vontade de Deus, deixar que ele conduza todas as coisas, que ele nos mostre o caminho que ele tem pra gente. Eu acho que isso é muito importante, porque quando estamos no centro da vontade de Deus ele nos abençoa. Fazendo o que Deus quer, fica mais fácil vencer os desafios.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.