Como vimos anteriormente no Portal A12, em 11 de fevereiro celebramos a memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes. Sobre esta devoção existe uma obra da Editora Santuário que conta mais que a história das aparições: as curas pela sua intercessão.
A primeira aparição de Maria à menina Bernadette, na França, foi há 168 anos. E o autor do livro “Lourdes ontem e hoje”, Augusto Pasquoto, mostra que este acontecimento marcante não é meramente “uma coisa do passado” e que tem muito a nos ensinar ainda nos dias de hoje.
“As aparições em Massabielle não são acontecimentos do passado, Lourdes foi uma pequena semente que germinou, cresceu e continua desenvolvendo-se. Essa semente tornou-se uma grande árvore, um dos mais importantes movimentos de multidão - e de graça - desta terra”, disse Augusto.
Essa leitura então apresenta, além da história das aparições de Maria na gruta, as curas que foram reconhecidas como milagres pela Igreja Católica e consideradas inexplicáveis pela Comissão Médica de Lourdes. O capítulo 3, por exemplo, fala das curas extraordinárias como “a cura do jardineiro”.
“Pedro de Rudder, era um jardineiro belga. Aos 52 anos, ele tinha sofrido um acidente: um tronco de árvore caiu sobre sua perna esquerda, causando fratura dupla. Os dois ossos quebraram-se a alguns centímetros abaixo do joelho e nenhum tratamento médico conseguia fazer que se unissem. Nenhum médico encontrou solução passados oito anos. Os ossos haviam perfurado a carne formando uma ferida, e a solução possível para a medicina era amputar a perna. Não convencido, Pedro foi até à gruta de Oostacker (uma imitação da gruta de Massabielle) pedir a graça da cura para Nossa Senhora. Após um longo caminho até chegar ao destino e rezar copiosamente, junto de sua mulher, Pedro foi completamente curado. A cura só foi declarada milagrosa em 1908, vinte anos após a morte de Pedro.” |
Se você deseja conhecer mais detalhes sobre essa devoção e as histórias de cura como a de Pedro, adquira o livro pela Editora Santuário clicando no botão a seguir:
Acompanhe outro trecho da obra lido pelo missionário redentorista, Pe. Thiago Costa, C.Ss.R.:
Santa Sé divulga agenda de Leão XIV para Quaresma e Semana Santa
Um dos destaques são as celebrações dominicais do Papa em igrejas romanas, principalmente localizadas nas periferias da cidade durante a Quaresma.
Santuário de Fátima recebeu 6,5 milhões de peregrinos em 2025
Jubileu da Esperança foi uma das razões para o crescimento de visitantes no Santuário de Fátima e revela dados que chamam atenção sobre a origem dos peregrinos.
Papa: "a Palavra de Deus sacia a sede de sentido"
Na Audiência Geral, Papa Leão XIV destaca que a Palavra de Deus revela Cristo e sustenta a missão da Igreja hoje e sempre.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.