Notícias

A12 Conecta fala sobre o mês das vocações

Entrevistados falam sobre como é viver a vocação

Escrito por Lais Silva

11 AGO 2022 - 09H07 (Atualizada em 16 AGO 2022 - 09H15)

Mariana Jofre / A12

A Igreja Católica celebra no mês de agosto, o mês das vocações, lembrando em cada semana do mês uma vocação. Na primeira semana, a vocação sacerdotal, na segunda, a vocação familiar, na terceira, a vocação religiosa e na quarta, a vocação leiga. Vale lembrar que no mês de agosto em que temos cinco domingos, celebramos no último, a vocação do catequista.

Leia MaisA12 Conecta traz programas especiais de férias no Santuário NacionalA12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo SantuárioA12 Conecta une fé e informações sobre o Santuário Nacional

A palavra vocação, vem do latim vocare, que significa chamado, sendo assim seguir sua vocação é seguir seu chamado. Papa Francisco falou em uma de suas mensagens para o dia mundial da oração pelas vocações que todos nós temos uma missão, todos devemos seguir esse chamado, incluindo ele.

“Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo”, afirmou o Santo Padre.

E lembrou que a vocação não é para benefício próprio, não deve ser feita como forma de se promover, mas sim um serviço, um dom do Espírito para o bem comum.

Pensando em abordar as vocações e também informar ao nosso público quais sãos as vocações, os caminhos que podemos seguir dentro da Igreja, a equipe do Portal A12 preparou um conteúdo muito especial para o A12 Conecta desta semana, que vai abordar as vocações como o tema principal.

Primeira temporada

Esse é o penúltimo episódio da primeira temporada do A12 Conecta E, assim como todos os outros episódios, esses dois últimos também estão sendo preparados com muito carinho e muito empenho por toda a equipe envolvida neste projeto.

Mariana Jofre / A12
Mariana Jofre / A12

A produtora do programa, Ana Clara Caltabiano, contou como foi a experiência de produzir esse novo projeto que exigiu trabalho e empenho de toda a equipe.

“Produzir o Conecta foi uma experiência de muitos aprendizados, muitos desafios e sem dúvida alguma, com muitas risadas no caminho. Poder levar para os devotos da Mãe Aparecida um programa leve, mostrando o trabalho, espaços e pessoas do Santuário Nacional, foi engrandecedor, pois assim como pude levar para as pessoas todo esse conhecimento, adquiri os mesmos. Além de poder trabalhar com pessoas tão incríveis e competentes, o que trouxeram uma riqueza ainda maior para o projeto”.

Ana Clara também falou sobre o sentimento de ver o trabalho sendo finalizado com sucesso e poder ver o resultado de toda a produção e o feedback dos devotos que assistem cada programa.

"Finalizar a primeira temporada do Conecta traz uma sensação de muita satisfação, por entender que por trás de cada número existe uma pessoa, a qual conseguimos levar um pouquinho sobre o que a Casa da Mãe faz por quem está aqui presencialmente ou à distância.

E isto se faz muito presente no nosso trabalho do A12, por sermos o canal digital do Santuário, podemos levar tudo o que acontece aqui para todo o mundo e esse sentimento é muito gratificante. E no nosso próximo episódio, vamos falar exatamente sobre essa propagação da devoção e fé à Padroeira do Brasil comemorando mais um aniversário da Rede Aparecida de Comunicação", finalizou a produtora.

Playlist A12 Conecta

Se você perdeu os episódios anteriores, pode conferir todos eles na íntegra no canal do YouTube do Aparecida Ao Vivo. Lá tem uma playlist com todos os episódios.

Aproveite para ativar as notificações e receber um lembrete toda vez que divulgarmos os próximos programas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...