Notícias

A12 Conecta une fé e informações sobre o Santuário Nacional

Programa irá mostrar que solidariedade do devoto está sendo traduzida em obras sociais, evangelizadoras e estruturais, impactando de forma positiva na vida de várias pessoas

Escrito por Alberto Andrade

30 MAI 2022 - 10H58 (Atualizada em 31 MAI 2022 - 09H25)

Portal A12

Um dos principais portais de inspiração católica do país, o A12  tem como foco a produção de conteúdo noticioso, reportagens e outras editorias sobre a nossa fé que impactam na sociedade e na vida das pessoas, com a qualidade e a credibilidade já reconhecidas pelo público.

Leia MaisGiro A12 estreia com debate sobre a mensagem do Papa aos comunicadoresJornalistas da TV Aparecida e do A12 falam de experiências com a profissão

Além disso, também oferecemos conteúdos de entretenimento e mantemos você bem informado sobre o que acontece na Igreja no Brasil e o no mundo.

E para ainda mais estreitar essa ligação, será lançado o programa A12 Conecta, que tem como prioridade dar visibilidade para todos os departamentos do Santuário Nacional, sempre com conteúdos relevantes e apresentados com a linguagem da internet.

A missão do programa é justamente essa: mostrar claramente para você, que ao visitar o Santuário ajuda de alguma forma, seja na coleta durante as celebrações, comprando algum item nas Lojas Oficiais, Casa do Pão, e principalmente contribuindo de forma espontânea pela Família dos Devotos. Esse gesto não somente impacta você de forma direta, mas também a vida de muitas pessoas necessitadas, através de obras sociais, evangelizadoras, estruturais e de acolhimento da Casa da Mãe Aparecida. 

O A12 Conecta será transmitido a partir do dia 5 de junho no Aparecida ao Vivo, no canal do Santuário Nacional de Aparecida no YouTube, todo domingo, em 2 horários: depois das missas das 8h e das 18h. A primeira temporada contará com 13 episódios.

Para Elisa Pimentel, uma das idealizadoras do projeto, o A12 Conecta vem com a ideia de levar os conteúdos de forma leve e descontraída para o devoto:

"Reunimos os informativos do A12 com os assuntos mais interessantes do Santuário de Aparecida, onde vamos conectar isso de uma forma bem dinâmica e descontraída. A ideia é que não fiquemos apenas no Aparecida Ao Vivo, mas todo o conteúdo também será compartilhado nas redes sociais e no Portal A12, realizando essa conexão em todas as nossas estruturas digitais", disse.

E o diretor do Portal A12, Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R., falou da mensagem que o A12 Conecta quer transmitir:

"O programa é de uma linguagem totalmente digital. Por isso, a possibilidade de estarmos presentes para que o devoto também se conecte ainda mais com boas informações e notícias relevantes do Santuário, trabalho esse em parceria com diversos setores, trazendo informações sobre as Obras Sociais e toda essa evangelização, com a qual principalmente os devotos contribuem, como nossa missão a partir do Santuário. O A12 vem ser essa conexão entre Santuário e os devotos de Aparecida", concluiu o Missionário Redentorista.

Para o programa de estreia, o tema abordado serão algumas das Obras Sociais mantidas pelo Santuário com a ajuda da Família dos Devotos, especialmente as que auxiliam os nossos idosos.

Só para se ter uma ideia, de acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2031, o número de pessoas acima dos 60 anos vai superar, pela primeira vez, o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Por isso, a importância em divulgar projetos que auxiliam na qualidade de vida para nossos idosos e idosas.

:: Como faço para realizar uma doação para o Santuário Nacional?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...