Notícias

A12 Conecta fala sobre o projeto Mãos na Massa

Escrito por Lais Silva

08 JUN 2022 - 15H43 (Atualizada em 09 JUN 2022 - 15H27)

A12

O Santuário Nacional possui diversos projetos sociais e o A12 Conecta estreou no último domingo (05), falando sobre as obras sociais que atendem os idosos. Desta vez, o programa vai falar sobre os projetos que ajudam o jovem na busca de um emprego.

O jornalista Mário Pereira visitou o projeto Mãos na Massa, que vai estar no segundo episódio do A12 Conecta. Esse projeto atende jovens de 14 a 18 anos, e aborda conhecimento teórico e prático para a construção das competências necessárias para exercer a profissão de padeiro e confeiteiro.

Anthony Campos, professor do Projeto Mãos na Massa, contou como é a rotina no curso:

Leia MaisA12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo SantuárioA12 Conecta une fé e informações sobre o Santuário Nacional “Nós temos as aulas práticas e teóricas. Nós passamos primeiro aqui pela Casa do Pequeno, aprendendo toda a parte teórica sobre pães, massas, doces e confeitaria; e depois nós vamos até a Casa do Pão para fazer a parte prática, que é a parte que mais envolve os alunos. A parte que a gente aprende cálculos e, não só isso, mas também a parte comportamental, como se comportar perante o trabalho, tudo isso aí está incluso dentro do projeto”.

Com cursos profissionalizantes, o jovem tem uma chance maior de ser inserido no mercado de trabalho. O professor ressaltou que boa parte dos alunos já saem do curso empregados.

“Lembrando que eles entram aqui na faixa etária de 14 e 15 anos, então quando finda o curso, a gente consegue absorver praticamente 80% a 90% deles, inclusive aqui no Santuário. Então é um projeto muito interessante, formando esses jovens e já absorvendo eles aqui, na própria Casa da Mãe”.

O A12 Conecta vai ao ar no domingo, após as missas das 8h e 18h, na live do Canal do YouTube do Santuário Nacional. E pra quem não conseguir assistir ao vivo, pode conferir na playlist do canal do Aparecida Ao Vivo.

Confira a estreia do A12 Conecta:

.:: O que você está achando do A12 Conecta?
Conte para gente aqui nos comentários e deixe também a sua sugestão!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...