Notícias

Giro A12 estreia com debate sobre a mensagem do Papa aos comunicadores

No ano em que completa 12 anos, o segundo portal católico mais acessado do Brasil está em plena transformação e evolução

Escrito por Guilherme Gomes

27 MAI 2022 - 17H52 (Atualizada em 14 JUL 2022 - 09H09)

A12

Leia MaisCNBB lança série de vídeos para auxiliar formação de CatequistasNovena de Pentecostes começa no Santuário de Aparecida O Giro A12 estreou, nesta sexta-feira (27), em grande estilo. Foram 57 minutos de conversa, em formato online, com a temática girando em torno da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações.

Intermediado pelo Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R, o primeiro episódio da série contou com a presença da professora e religiosa paulina, Ir. Joana Puntel, da coordenadora das mídias sociais em português da Vatican News, Bianca Fraccalvieri e do coordenador geral da PASCOM Brasil, Marcus Tullius.

O Missionário Redentorista e também Diretor do Portal A12, Pe. Jonas, abriu o Giro falando justamente sobre a mensagem do Papa, onde o Santo Padre frisa que a audição deve ser feita com o ouvido do coração.

Na sequência, os convidados giraram pela primeira vez em torno dessa temática.

“É um convite para que todos nós acreditemos que é possível ouvir com o coração” Ir. Joana Puntel

"Eu destacaria o escutar o coração e, então, as coisas vão acontecer de uma maneira que vai preparando para viver a espiritualidade cristã, os valores do evangelho", disse Bianca Fraccalvieri.

Mariana Joffre
Mariana Joffre
Pe. Jonas, Diretor do Portal A12, intermediou a estreia do Giro A12



Marcus Tullius falou sobre a surpresa ao ler e ver a mensagem do Papa para os comunicadores.

"No atual estágio da comunicação, a gente espera que vai vir uma mensagem tecnológica. E o Papa recupera nossa capacidade humana. Para que esteja no ambiente digital, a gente precisa ser humano. Não há nada tão humano como escutar com o coração", contou Marcus Tullius.

.:: Veja a estreia do Giro A12 na íntegra:

No ano em que completa 12 anos, o segundo portal católico mais acessado do Brasil, o A12 está em plena transformação e evolução, sempre com foco na evangelização, formação humana e cristã, com valores que acrescentam e alimentam a fé de nossos leitores.

Pe. Jonas citou que o Giro A12 pretende transmitir experiências para quem for assistir:

A principal mensagem é de que é preciso dialogar e, para isso, “escutar com o ouvido do coração”, como nos motiva nosso querido Papa Francisco em sua 56ª mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Assim, poderemos crescer enquanto indivíduos e sociedades. Por isso, ouvindo, falando e interagindo, desejamos ser pontes de valores para diversas pessoas que acessam nossos conteúdos”, concluiu.

O Giro A12 acontecerá toda última sexta-feira do mês, onde diversos convidados, de forma presencial ou online, conversarão sobre conteúdos mais aprofundados em temáticas relevantes ou que viralizaram na internet, com assuntos culturais, históricos e sociais relacionados à nossa fé.

.:: A12 lança série digital de conversas sobre Igreja, cultura e sociedade 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...