Leia MaisCNBB lança série de vídeos para auxiliar formação de CatequistasNovena de Pentecostes começa no Santuário de Aparecida O Giro A12 estreou, nesta sexta-feira (27), em grande estilo. Foram 57 minutos de conversa, em formato online, com a temática girando em torno da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações.
Intermediado pelo Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R, o primeiro episódio da série contou com a presença da professora e religiosa paulina, Ir. Joana Puntel, da coordenadora das mídias sociais em português da Vatican News, Bianca Fraccalvieri e do coordenador geral da PASCOM Brasil, Marcus Tullius.
O Missionário Redentorista e também Diretor do Portal A12, Pe. Jonas, abriu o Giro falando justamente sobre a mensagem do Papa, onde o Santo Padre frisa que a audição deve ser feita com o ouvido do coração.
Na sequência, os convidados giraram pela primeira vez em torno dessa temática.
“É um convite para que todos nós acreditemos que é possível ouvir com o coração”
Ir. Joana Puntel
"Eu destacaria o escutar o coração e, então, as coisas vão acontecer de uma maneira que vai preparando para viver a espiritualidade cristã, os valores do evangelho", disse Bianca Fraccalvieri.

Marcus Tullius falou sobre a surpresa ao ler e ver a mensagem do Papa para os comunicadores.
"No atual estágio da comunicação, a gente espera que vai vir uma mensagem tecnológica. E o Papa recupera nossa capacidade humana. Para que esteja no ambiente digital, a gente precisa ser humano. Não há nada tão humano como escutar com o coração", contou Marcus Tullius.
No ano em que completa 12 anos, o segundo portal católico mais acessado do Brasil, o A12 está em plena transformação e evolução, sempre com foco na evangelização, formação humana e cristã, com valores que acrescentam e alimentam a fé de nossos leitores.
Pe. Jonas citou que o Giro A12 pretende transmitir experiências para quem for assistir:
“A principal mensagem é de que é preciso dialogar e, para isso, “escutar com o ouvido do coração”, como nos motiva nosso querido Papa Francisco em sua 56ª mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Assim, poderemos crescer enquanto indivíduos e sociedades. Por isso, ouvindo, falando e interagindo, desejamos ser pontes de valores para diversas pessoas que acessam nossos conteúdos”, concluiu.
O Giro A12 acontecerá toda última sexta-feira do mês, onde diversos convidados, de forma presencial ou online, conversarão sobre conteúdos mais aprofundados em temáticas relevantes ou que viralizaram na internet, com assuntos culturais, históricos e sociais relacionados à nossa fé.
.:: A12 lança série digital de conversas sobre Igreja, cultura e sociedade
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.