A Jornada Mundial da Juventude acontece em agosto de 2023, em Portugal. Esse é o grande encontro entre o Papa Francisco e a juventude de todo o mundo.
O Portal A12 preparou uma série de conteúdos especiais, que serão lançados a cada mês, até o início do evento. O primeiro episódio é com dom Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023.
O bispo fala sobre o lema da jornada que é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), além de deixar um convite para os jovens atenderem o chamado do Papa Francisco e participarem da JMJ.
“Sermos capazes de levantar quando estamos no chão, quando estamos sentados ou deitados, quando estamos sofrendo, quando estamos sofrendo, quando alguma coisa aconteceu e nós caímos no nosso pecado. É preciso força para levantar e retomar o caminho”, explica dom Américo Aguiar.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Papa Leão XIV explica por que o Natal muda o nosso olhar
Assim deve ser o Natal, segundo o Papa Leão XIV: um encontro com um Deus próximo, que fala pela simplicidade do presépio, pelo silêncio e pela esperança.
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.