A Jornada Mundial da Juventude acontece em agosto de 2023, em Portugal. Esse é o grande encontro entre o Papa Francisco e a juventude de todo o mundo.
O Portal A12 preparou uma série de conteúdos especiais, que serão lançados a cada mês, até o início do evento. O primeiro episódio é com dom Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023.
O bispo fala sobre o lema da jornada que é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), além de deixar um convite para os jovens atenderem o chamado do Papa Francisco e participarem da JMJ.
“Sermos capazes de levantar quando estamos no chão, quando estamos sentados ou deitados, quando estamos sofrendo, quando estamos sofrendo, quando alguma coisa aconteceu e nós caímos no nosso pecado. É preciso força para levantar e retomar o caminho”, explica dom Américo Aguiar.
O que aproxima ciência e religião atualmente?
Ciência e religião realmente estão em conflito? Descubra com o livro "Ciência e Religião" que reúne especialistas para revisitar esse debate que atravessa séculos.
São João Batista e a música ocidental
Além de ser considerado o primeiro Mártir da Igreja, São João Batista também possui uma história com a música ocidental, com as primeiras notas musicais. Veja!
SIGNIS Brasil promove curso de Inteligência Artificial
O curso oferece uma proposta de reflexão de acordo com as transformações provocadas pelas novas tecnologias. Confira no post a programação com os temas!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.