Quando a metade do ano se aproxima, costuma trazer aquele lembrete incômodo: o que fiz com minhas metas de Ano Novo?
É comum olhar para trás e sentir que faltou tempo, organização e que a procrastinação venceu. Mas, para o planejador financeiro Marcelo Coelho, o meio do ano pode ser um recomeço!
Em seu livro "O que você quer ter quando crescer?" pela Editora Ideias & Letras, Marcelo propõe uma revisão financeira e mais: convida o leitor a olhar com atenção o presente para repensar o futuro com uma nova roupagem.
A obra nasceu durante a pandemia, quando o autor transformou anotações soltas em capítulos que misturam orientação prática com reflexões pessoais. Com mais de 18 anos no mercado financeiro e diversas certificações nacionais e internacionais, Marcelo Coelho decidiu traduzir sua experiência em uma linguagem fácil e acessível a todos.
Seu desejo? Que o dinheiro, que ele apelidou de “fera”, deixe de ser um peso e que haja uma relação de respeito.
“Quero que o leitor termine a leitura com uma relação mais leve com o dinheiro. Que ele aprenda a domar essa fera com inteligência, equilíbrio e um plano claro”.
O livro divide os ciclos da vida financeira e ajuda o leitor a identificar seu perfil de investidor, e a partir daí a poupar com estratégias simples. Mas o mais importante é que Marcelo faz isso lembrando sempre: o dinheiro deve servir à sua missão de vida, não o contrário.
arrow_forward Se você sente que o ano passou rápido demais, não desanime. Ainda há tempo!
assignment_turned_in Pegue papel e caneta, reflita e faça novas escolhas.
attach_money Como ensina o autor: “O que você quer ter quando crescer pode ser respondido agora, enquanto ainda dá tempo de plantar.”
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.