Leia MaisPapa Francisco aconselha a vivência de um Natal mais humildeConfira 5 reflexões do Papa Francisco para viver o NatalO Natal é momento de partilha, de amor e acolhermos o Menino Jesus em nosso coração para que o Seu querer reverbere em nossas ações.
E neste momento de renovação, reflexão e ajuda, a ACN promove a Campanha de Natal que visa ajudar famílias do Brasil, Líbano e Síria. O projeto acontece anualmente, visando atingir as maiores necessidades dos cristãos em todo o mundo.
Em campanhas passadas, outros países foram ajudados, como Congo, Nigéria, Moçambique, Burkina Faso e Paquistão, tendo presença com sua ajuda em mais de 130 países.
A escolha dos países ajudados vem a partir dos locais que precisam de ajuda mais urgente, como o caso do Líbano.
“Se não levarmos remédios para as crianças com graves doenças psiquiátricas, muitas delas podem até morrer. Infelizmente, as irmãs que estão à frente do Hospital Psiquiátrico da Cruz, não têm mais a quem recorrer. Elas contam exclusivamente com nossa ajuda para adquirir esses remédios.”, explica Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, sobre o que motivou a escolha dos países para a campanha deste ano.
Ainda sobre a escolha dos países a serem ajudados, Frei Rogério continua sua explicação em relação à Campanha de Natal e a ajuda recorrente que a organização presta a população.
“A ACN olha sempre onde os cristãos estão em necessidade e já não têm mais a quem pedir. Em algumas regiões em que ajudamos, somos a única obra de caridade presente. No entanto, quando focamos a nossa campanha de Natal, não deixamos de ajudar outras realidades. No último mês aprovamos projetos de ajuda para 79 países, ou seja, quase metade dos países do mundo. Quando lançamos nossa campanha de Natal, sempre desejamos conseguir ajudar além do que já ajudamos, pois contamos que a Providência Divina irá despertar novos benfeitores para nos ajudar a socorrermos o maior número de pessoas possível.”, diz o Assistente Eclesiástico da ACN Brasil.
Este projeto que colabora com diversas realidades, necessidades e pessoas precisa da sua ajuda para acontecer, para que a felicidade erradia os lares mais necessitados.
“Quando recordamos de como o Natal de Jesus aconteceu, com os anjos anunciando o Salvador do mundo, a estrela guiando os Reis Magos e o próprio poder de Deus na fragilidade de um bebê na manjedoura, os melhores sentimentos vêm ao nosso coração. No entanto, naquela mesma noite, a Sagrada Família estava em um estábulo porque não havia abrigo para o Menino Deus. Pouco tempo depois, precisaram partir, pois Herodes viu na criança a ameaça à sua tirania e ordenou então o assassinato de todos os meninos com menos de dois anos na região.
Muitas vezes, ao ler a passagem do Natal, pode vir o sentimento: “Eu gostaria de estar lá, oferecer minha casa à Sagrada Família, um berço ao Menino Jesus, roupas para Maria, uma cama para José descansar, quem sabe até mesmo um lugar para proteger os meninos que foram perseguidos por Herodes”. Não podemos voltar naquele tempo, mas podemos fazer tudo isso hoje. Ajudar a ACN é permitir que a Sagrada Família seja acolhida hoje.” - Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil.
A Igreja Católica e sua atuação na Oceania
Conheça como o menor continente do país professa sua fé católica com sua população.
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.