O Jubileu da Esperança, vivido por toda a Igreja neste ano, propõe que todos sejamos “Peregrinos da Esperança”. Três jovens, em especial, viveram essa peregrinação pela primeira vez a Aparecida por um motivo bem especial: viver o Jubileu dos Jovens.
Promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude CNBB, este encontro reúne jovens do Brasil inteiro para viverem intensamente tudo que o Ano Jubilar deseja proporcionar e transformar em suas missões em um caminho de fé, comunhão e formação.
No Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional, entre os participantes do Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos, Assessores e Líderes Jovens (RDJ2025), fui de encontro a três jovens sorridentes que viviam primeiras vezes em suas vidas.
Yara e Anne Gabriele, de 20 anos, são de Açailândia (MA) e fazem parte da Paróquia São Francisco de Assis da Diocese de Imperatriz (MA). Elas viajaram pela primeira vez de avião até a Casa da Mãe.
Assim como Anna Jullya, de 21 anos, de Planaltina (DF), que representa a Paróquia Santa Rita de Cássia, cuidada pelos Josefinos de Murialdo, da Congregação de São José.
E como se não bastasse tanta novidade, todas visitam pela primeira vez o maior santuário mariano do mundo e uma amizade inesperada nasceu: as três se conheceram por meio do evento em Aparecida e, em pouco tempo, já se tornaram parceiras de missão e contam, em entrevista o Portal A12, o compromisso de levar os aprendizados neste encontro para a comunidade.
“A gente veio para adquirir novas experiências e levar isso para os jovens. Eu e a Yara representamos um grupo de 14 pessoas. Então, tudo o que aprendemos aqui, vamos compartilhar e evangelizar muito mais além do que imaginamos”, afirmou Anne Gabrielle.
Para Yara, estar presente num evento voltado aos jovens e que traga novidades para a evangelização faz toda a diferença:
“Nós, jovens, somos o futuro da Igreja. Precisamos dessa espiritualidade e desse cuidado com eles. Não é só chegar e falar. Jesus teve esse cuidado na missão e seguir seus passos é maravilhoso”, destacou.
Já para Anna Jullya, cada detalhe da experiência em Aparecida tem sido marcante.
“É a primeira vez que venho a Aparecida. Tudo é novo e encantador. Estamos recebendo muitas informações e nos aprofundando em temas importantes. É um momento marcante porque aprendemos com pessoas que têm anos de vivência na pastoral juvenil”, contou.
E relembrou seu propósito, por meio do Papa Francisco:
“Estamos sendo igual o Papa Francisco falava, em sermos uma Igreja em saída. Estamos buscando sempre levar o Evangelho pra quem necessita e quem precisa, como os pobres e necessitados.”
Ela também celebra o encontro com as novas amigas.
“Foi muito legal conhecer as meninas. Eu vim sozinha, mas Nossa Senhora encaminha as pessoas certas para nos fazer companhia”, completou.
:: Devotos compartilham graças recebidas por Nossa Senhora
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.