Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Amizade inesperada nasce no Jubileu dos Jovens em Aparecida

Anna Jullya, Anne Gabrielle e Yara vivem pela primeira vez momentos especiais na Casa da Mãe

Escrito por Beatriz Nery

04 SET 2025 - 15H06 (Atualizada em 04 SET 2025 - 16H52)

Mariana Joffre/A12

O Jubileu da Esperança, vivido por toda a Igreja neste ano, propõe que todos sejamos “Peregrinos da Esperança”. Três jovens, em especial, viveram essa peregrinação pela primeira vez a Aparecida por um motivo bem especial: viver o Jubileu dos Jovens.

Promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude CNBB, este encontro reúne jovens do Brasil inteiro para viverem intensamente tudo que o Ano Jubilar deseja proporcionar e transformar em suas missões em um caminho de fé, comunhão e formação.

No Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional, entre os participantes do Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos, Assessores e Líderes Jovens (RDJ2025), fui de encontro a três jovens sorridentes que viviam primeiras vezes em suas vidas.

Yara e Anne Gabriele, de 20 anos, são de Açailândia (MA) e fazem parte da Paróquia São Francisco de Assis da Diocese de Imperatriz (MA). Elas viajaram pela primeira vez de avião até a Casa da Mãe.

Assim como Anna Jullya, de 21 anos, de Planaltina (DF), que representa a Paróquia Santa Rita de Cássia, cuidada pelos Josefinos de Murialdo, da Congregação de São José.

E como se não bastasse tanta novidade, todas visitam pela primeira vez o maior santuário mariano do mundo e uma amizade inesperada nasceu: as três se conheceram por meio do evento em Aparecida e, em pouco tempo, já se tornaram parceiras de missão e contam, em entrevista o Portal A12, o compromisso de levar os aprendizados neste encontro para a comunidade.

“A gente veio para adquirir novas experiências e levar isso para os jovens. Eu e a Yara representamos um grupo de 14 pessoas. Então, tudo o que aprendemos aqui, vamos compartilhar e evangelizar muito mais além do que imaginamos, afirmou Anne Gabrielle.

Para Yara, estar presente num evento voltado aos jovens e que traga novidades para a evangelização faz toda a diferença:

Nós, jovens, somos o futuro da Igreja. Precisamos dessa espiritualidade e desse cuidado com eles. Não é só chegar e falar. Jesus teve esse cuidado na missão e seguir seus passos é maravilhoso”, destacou.

Já para Anna Jullya, cada detalhe da experiência em Aparecida tem sido marcante.

É a primeira vez que venho a Aparecida. Tudo é novo e encantador. Estamos recebendo muitas informações e nos aprofundando em temas importantes. É um momento marcante porque aprendemos com pessoas que têm anos de vivência na pastoral juvenil”, contou.

E relembrou seu propósito, por meio do Papa Francisco:

“Estamos sendo igual o Papa Francisco falava, em sermos uma Igreja em saída. Estamos buscando sempre levar o Evangelho pra quem necessita e quem precisa, como os pobres e necessitados.”

Ela também celebra o encontro com as novas amigas.

Foi muito legal conhecer as meninas. Eu vim sozinha, mas Nossa Senhora encaminha as pessoas certas para nos fazer companhia, completou.

:: Devotos compartilham graças recebidas por Nossa Senhora

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...