Notícias

Arcebispo de Feira de Santana se joga na capoeira em momento descontraído

Escrito por Eduardo Gois

08 FEV 2021 - 08H30 (Atualizada em 08 FEV 2021 - 08H54)

Reprodução

Viralizou neste domingo (07), um vídeo em que o Arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Zanoni Demettino Castro, foi flagrado praticando capoeira, em uma praça de Salvador (BA).

Ele mesmo publicou o vídeo em sua conta do Instagram e lembrou: “A capoeira até 1937 era considerada um crime. Minha reverência ao Mestre Bimba, que com o seu protagonismo, desde 1932, levando a capoeira às academias, lutava contra esta odiosa expressão de racismo. Nesta oportunidade, faço memória ao Mestre Moa do Katendê, assassinado barbaramente em 2018 em Salvador. ‘Senhor, venho te ofertar coisa de negro’. Precisamos refletir sobre o assunto"


.:: Dom Vilar toca gaita para os Jovens de Maria 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...