Notícias

Arquidiocese de Aparecida realizou a 18ª Festa do Povo de Deus

Evento foi realizado em Guaratinguetá no último domingo (11), com Missa Solene presidida por Dom Orlando Brandes

Escrito por Redação A12

06 JUN 2023 - 15H00 (Atualizada em 12 JUN 2023 - 09H34)

Felipe Nogueira - Arquidiocese de Aparecida

"Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa" (1Pd 2,9)

Para celebrar esta graça em sermos esta unidade escolhida pelo Senhor, a Arquidiocese de Aparecida realizou pela 18ª vez a Festa do Povo de Deus, no último domingo, 11 de junho, no Recinto de Exposições em Guaratinguetá (SP).

Leia MaisSantuário Nacional recebe Romaria do Povo de Deus do Estado de São PauloBispos brasileiros divulgam Mensagem ao Povo de DeusO tradicional evento tem como objetivo reunir leigos e religiosos das cinco cidades que fazem parte da Arquidiocese (Aparecida, Guaratinguetá, Lagoinha, Roseira e Potim) para um momento de confraternização e oração em comunidade. O tema deste ano esteve em sintonia com o Ano Vocacional 2023: "Corações ardentes, pés a caminho" (Lc 24,32-33).

A programação sempre contou com eventos para todas as idades e teve inicio com a recepção de crianças e adolescentes da Catequese e Pastoral dos Coroinhas.

Depois, o evento acolheu com músicas e dinâmicas a juventude católica da Arquidiocese. A Missa Solene do evento aconteceu às 16h, e foi presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes e por todo o clero de Aparecida, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento do evento aconteceu às 19h, com um show do Frei Gilson Azevedo, da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, da Diocese de Santo Amaro, São Paulo, que cantou suas canções e conduziu momentos de oração e louvor. 

Um dos organizadores do evento é o Padre Antônio Leonel, que pastoreia a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá , que falou sobre a origem da Festa de evangelização.

"O evento foi pensado desde o ano de 2005, por Dom Raymundo Damasceno, nosso arcebispo emérito para congregar nosso povo em uma grande festa e uma grande evangelização, porque nós temos as festas dos nossos padroeiros em nossas paróquias e foi pensada essa festa para que todos possam celebrar juntos".


Confira a galeria de fotos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...