A Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (FACDCSP), instituição da Arquidiocese de São Paulo, terá uma extensão do curso de mestrado em Direito Canônico em Belém–PA, com título reconhecido pela Santa Sé.
O curso é uma parceria com a Faculdade Católica de Belém, da Arquidiocese de Belém, com a aprovação do Dicastério para a Cultura e Educação, organismo da Santa Sé responsável por acompanhar as faculdades eclesiásticas e demais instituições de ensino ligadas à Igreja Católica.
Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da FACDCSP explica que a abertura da extensão da faculdade no Pará nasceu a partir da solicitação de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, em nome dos bispos do Regional Norte 2 da CNBB.
Dessa forma, a instituição de ensino da Arquidiocese de São Paulo ajudará na formação de especialistas em Direito Canônico, a fim de atender às necessidades das dioceses daquela região no que diz respeito ao governo pastoral e nos serviços de cúria, no trabalho dos tribunais eclesiásticos e nas câmaras eclesiásticas.
“Várias mudanças na legislação canônica, nos anos mais recentes, fizeram perceber melhor a dimensão pastoral do serviço judiciário e da assistência canônica na Igreja. E os tribunais eclesiásticos se multiplicaram muito”, destaca.
Para Dom Alberto Taveira, a chegada do mestrado em Direito Canônico no Pará é a realização de um antigo anseio dos bispos do Regional Norte 2.
“Nós queremos oferecer todas as condições a fim de que as pessoas desejosas de fazer esse mestrado possam percorrê-lo com disposição, com prontidão para o serviço ao povo de Deus”, completa.
As aulas serão presenciais, realizadas nas dependências da Faculdade Católica de Belém, oferecidas por docentes qualificados da FACDCSP.
Para outras informações e para fazer a inscrição, acesse o site facdcsp.com.br.
Fonte: Vatican News, O São Paulo
Papa Francisco agradece orações e proximidade durante internação
Francisco não rezou o Angelus, mas agradeceu orações e pediu paz, especialmente por regiões em conflito.
Desafio A12 no Terço dos Homens informa e diverte devotos
Romeiros se conectam com os produtos digitais do A12 por meio de um desafio durante a Romaria do Terço dos Homens!
Papa Francisco é internado para tratar bronquite e agenda jubilar é ajustada
O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli nesta sexta-feira (14), para tratar uma bronquite persistente. Com isso, algumas atividades do Jubileu dos Artistas foram canceladas ou tiveram mudanças. Confira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.