Leia MaisCNBB expressa solidariedade ao povo Yanomami e cobra ações do governoCapela São Geraldo em Aparecida completa 99 anos A União da Ilha do Governador, escola de samba do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro, levou para a avenida, na madrugada desta quinta-feira (21), uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida. E o destaque principal da agremiação durante o desfile foi a atriz Cacau Protásio, que representou a Padroeira do Brasil na Marquês de Sapucaí.
O A12 conversou com exclusividade com a atriz que, além de integrar a comissão de frente da agremiação carioca, é devota de Nossa Senhora.
“Quando eu recebi o convite, eu nem hesitei em aceitar. Tanto que quando a escola me convidou para desfilar, eu falei que só desfilaria se fosse de Nossa Senhora Aparecida e eles falaram que era de Nossa Senhora Aparecida que eu iria desfilar. É um presente para mim. É uma honra”, disse emocionada a atriz.
No enredo "O vendedor de orações", a escola cantou durante a avenida um dos milagres de Nossa Senhora: a história de Zacarias, um homem escravizado que foi libertado por meio da fé.
Cacau, que participou de grande parte dos ensaios da escola antes do desfile, voltou ao sambódromo depois de três anos.
“Depois de um ano difícil, depois de dois anos afastada da Marques de Sapucaí por conta pandemia, é muita emoção, é muita alegria, muita gratidão eu ter a oportunidade de homenagear Nossa Senhora Aparecida. Não tem preço eu ainda voltar representando Nossa Senhora na comissão de frente da escola”, contou Cacau.
Além da pandemia, explica-se a emoção da atriz em ter retornado ao Carnaval carioca. A atriz sofreu por conta de uma síndrome do pânico, que a deixou longe da avenida nesses anos. Devota declarada de Nossa Senhora, a atriz se apegou na fé para retornar como destaque da escola nesse ano.
“Minha fé é muito grande. Eu já passei por várias coisas na vida, assim como várias pessoas já passaram, mas eu posso dizer que até a data de hoje minha fé está sendo inabalável. Por mais dificuldades que eu passe, eu sempre falo: não sei porque eu estou passando, mas eu aceito e lá na frente eu vou saber o porquê de tudo”, contou ao A12.

E finalizou a entrevista falando da importância em dividir com seus fãs as suas dificuldades.
“Tudo eu tiro como um ensinamento. Eu sempre divido com as pessoas se eu estou passando algumas dificuldades, para as pessoas saberem que não é só elas que passam por coisas ruins. Todos nós passamos. Tudo tem um porque, tudo tem um propósito e no final fica tudo bem”, disse Cacau.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.