Leia MaisParóquia produz filme com voluntários que narra a Paixão de CristoEvangelize sua criança com 10 livros da Editora SantuárioComo receber uma Bênção Apostólica do Papa?A União da Ilha do Governador vai exaltar a devoção à Nossa Senhora Aparecida no desfile que fará pela Série Ouro do carnaval carioca.
No enredo "O vendedor de orações", a escola vai contar um dos milagres de Nossa Senhora. A história de Zacarias, um homem escravizado que foi libertado por meio da fé.
.:: Leia mais sobre a história do escravo Zacarias
Confira um trecho do samba-enredo, dos compositores Marquinhos do Banjo, Gugu das Candongas, Almir da Ilha, Júnior Nova Geração, Rafinha da Ilha, Romeu, Rafael Mikaia e Marcio André Filho, em homenagem à Padroeira do Brasil:
“Mãe preta do Brasil
Rogai por nós, Aparecida!
Trago a esperança no olhar
Eu que mal sei rezar, Nossa Senhora!
Dobro o joelho aos seus pés
Santa Imaculada Conceição
O milagre aconteceu
Quebram-se as correntes pelo chão”.
A Ilha busca a identificação com o público, uma vez que, apenas no município do Rio, a Padroeira do Brasil possui mais de 70 capelas e igrejas dedicadas.
A escola de samba busca, através de Nossa Senhora, se reerguer em um dos principais espetáculos do mundo. Em 2020, a agremiação foi rebaixada do Grupo Especial. Neste ano, a União da Ilha vai em busca do retorno ao Grupo das melhores escolas de samba do Rio de Janeiro.

A atriz Cacau Protásio é um dos destaques da escola da Ilha do Governador. A atriz, que constantemente marca presença nos ensaios da escola, volta à Marques de Sapucaí depois de três anos.
Além da pandemia, Cacau sofreu por conta de uma síndrome do pânico, que a deixou longe da avenida nesses anos. Devota declarada de Nossa Senhora, a atriz tem na fé sua maior aliada para retornar ao carnaval neste ano.
A União da Ilha do Governador é a quinta escola a entrar na avenida, na quarta-feira (20), pela Série Ouro do carnaval carioca.

.:: A12 visita o local onde aconteceu o milagre das velas de Nossa Senhora
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.