Notícias

Campanha Missionária 2022 aborda o tema “A Igreja é missão”

Escrito por Lais Silva

04 JUL 2022 - 16H12 (Atualizada em 17 OUT 2022 - 09H18)

Anualmente, no mês de outubro, a Igreja celebra o mês missionário, e com ele a Campanha Missionária. Neste ano, a campanha traz o tema “A Igreja é missão”, acompanhada da inspiração bíblica escolhida pelo Papa Francisco: Sereis minhas testemunhas, (At 1,8).

Em 2022 a Campanha Missionária completa 50 anos de história, celebrada em todo o Brasil com a vivência do Ano Jubilar Missionário.

Durante o mês de outubro, as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias são convidadas a motivar a participação na organização da Campanha Missionária, e por este motivo são divulgados materiais de animação, como novenas missionárias, vídeos com testemunhos, cartazes e mensagem do Papa, que colaboram com a reflexão da mensagem, em sinodalidade com toda a Igreja.Leia MaisDiscípulos missionários sempre precursoresCardeal mais jovem da Igreja é missionário em país com poucos católicosAniversário da chegada dos Missionários Redentoristas à América Central

“'A Igreja é missão', junto com o lema 'Sereis minhas testemunhas', conclui uma sequência de três anos em que se destacou a natureza da Igreja. Em 2019 o tema foi 'A vida é missão', já em 2020 foi 'Jesus Cristo é missão'”.

A Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), e conta com o apoio e colaboração da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Nacional (COMINA), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nos dias 22 e 23 de outubro, as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias realizam a Coleta Missionária em todo o Brasil. Isto porque, neste dia, as ofertas são integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias, que repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

add_box Acesse todos os materiais da Campanha Missionária 2022, clicando aqui.

Oração do Mês Missionário

Deus Pai, Filho e Espírito Santo, ajudai-nos a viver

este Ano Jubilar Missionário, a assumir e a revigorar

nossa vocação cristã de discípulos missionários,

sendo Igreja sinodal em estado permanente de missão

até os confins do mundo. Pela força do Espírito Santo

e a exemplo da bem-aventurada Pauline Jaricot,

sejamos vossas testemunhas, no anúncio, na oração,

na ajuda material e na doação da própria vida,

principalmente nos ambientes humanos, culturais,

religiosos e geográficos, ainda alheios ao Evangelho.

Maria, Rainha das Missões, rogai por nós!

Fonte: CNBB, Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...