A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou, na última sexta-feira (30), um comunicado para afirmar que o candidato à Presidência, Kelmon Luís da Silva Souza, que se apresenta como Padre Kelmon, não tem qualquer vínculo com a Igreja Católica Apostólica Romana.
A entidade afirmou ainda que padres não podem se vincular a partidos, nem disputar cargos políticos.
O comunicado da CNBB foi divulgado após a Conferência receber inúmeras mensagens de fiéis questionando sobre o candidato.
“O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como 'padre Kelmon', não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sem qualquer vínculo com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco”, inicia a nota de esclarecimento.
E finaliza relembrando o que está vigente na Lei Canônica.
“Oportuno ressaltar que, conforme vigência na Lei Canônica, os padres da Igreja Católica, em pleno exercício do ministério sacerdotal, não disputam cargos políticos, nem se vinculam a partidos”, afirmou a CNBB.
1700 anos do Credo Niceno: Jesus foi crucificado sob Pôncio Pilatos
Jesus foi crucificado sob Pôncio Pilatos, sofreu e foi sepultado. Morreu por nós, assumindo a dor humana até o fim.
Quais as datas mundiais criadas pelo Papa Francisco?
Conheça as iniciativas de oração e evangelização que foram desenvolvidas pelo Santo Padre.
O agradecimento da Rede Mundial de Oração do Papa a Francisco
A Rede Mundial de Oração do Papa fez questão de uma homenagem nas redes oficiais ao Papa Francisco. Ele auxiliou na missão e expandiu o trabalho do grupo pelo mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.