O Brasil é sede do VI Encontro Mundial de Jovens organizado pela Fundação Pontifícia Scholas Occurentes e pela Escola ORT. O evento acontece de 23 a 26 de outubro e reúne cerca de 100 jovens de diferentes cidades do Brasil e do mundo.
O encontro tem o intuito de reunir jovens para debater e refletir a educação como a ferramenta mais poderosa para a construção de um diálogo inter-religioso e intercultural para uma cultura de paz, com foco em responder o apelo do Papa Francisco, criador do movimento educacional internacional do Scholas Ocurrentes, quando ainda era arcebispo e Buenos Aires. Leia Mais“Jovens, reanimem a economia”, pede Papa FranciscoPapa aos jovens da JMJ em vídeo: “Ainda se lembram da Jornada ou não?”
A participação do Papa Francisco é aguardada pelos jovens e deve acontecer forma virtual, assim como nas edições anteriores do evento, por meio de uma mensagem em vídeo. Neste ano o eixo do evento será “o encontro”.
“Encontre-nos na gratuidade reconhecer as nossas singularidades, o que nos torna quem somos e, por sua vez, poder estar com os outros. Encontre-nos na multiplicidade habitar e construir um mundo comum, respeitoso e diverso. Encontrar-nos para nos transformar e transformar com nossos movimentos para nossas próprias comunidades”.
De acordo com os organizadores o evento é uma experiência transformadora incentivando os jovens a retornarem a seus países como líderes, a fim de contribuir para a construção de um mundo diverso, respeitoso e promovendo a paz.
O Encontro Mundial de Jovens acontece desde 2016 e já foi realizado no Vaticano, na Argentina, México e Panamá. Francisco já expressou desde a edição de Buenos Aires a importância da participação de outras entidades, para que a própria entidade "não se torne violenta, não se torne autoritária".
Este evento é uma colaboração entre ORT e a Scholas, organizações que tem como objetivo tornar o mundo um lugar melhor por meio da Educação. Incentivando os jovens a se envolverem com essas questões e desenvolverem seu potencial, independentemente de sua origem.
.:: Esse é um dos legados de Jorge Bergoglio, antes mesmo de se tornar o Papa Francisco, o atual líder da Igreja Católica. Se você, também admira a história de Papa Francisco, não deixe de acompanhar o Portal A12 e nossa página a12.com/santopadre.
Fonte: Vatican News, Scholas Occurentes,
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.