O Brasil é sede do VI Encontro Mundial de Jovens organizado pela Fundação Pontifícia Scholas Occurentes e pela Escola ORT. O evento acontece de 23 a 26 de outubro e reúne cerca de 100 jovens de diferentes cidades do Brasil e do mundo.
O encontro tem o intuito de reunir jovens para debater e refletir a educação como a ferramenta mais poderosa para a construção de um diálogo inter-religioso e intercultural para uma cultura de paz, com foco em responder o apelo do Papa Francisco, criador do movimento educacional internacional do Scholas Ocurrentes, quando ainda era arcebispo e Buenos Aires. Leia Mais“Jovens, reanimem a economia”, pede Papa FranciscoPapa aos jovens da JMJ em vídeo: “Ainda se lembram da Jornada ou não?”
A participação do Papa Francisco é aguardada pelos jovens e deve acontecer forma virtual, assim como nas edições anteriores do evento, por meio de uma mensagem em vídeo. Neste ano o eixo do evento será “o encontro”.
“Encontre-nos na gratuidade reconhecer as nossas singularidades, o que nos torna quem somos e, por sua vez, poder estar com os outros. Encontre-nos na multiplicidade habitar e construir um mundo comum, respeitoso e diverso. Encontrar-nos para nos transformar e transformar com nossos movimentos para nossas próprias comunidades”.
De acordo com os organizadores o evento é uma experiência transformadora incentivando os jovens a retornarem a seus países como líderes, a fim de contribuir para a construção de um mundo diverso, respeitoso e promovendo a paz.
O Encontro Mundial de Jovens acontece desde 2016 e já foi realizado no Vaticano, na Argentina, México e Panamá. Francisco já expressou desde a edição de Buenos Aires a importância da participação de outras entidades, para que a própria entidade "não se torne violenta, não se torne autoritária".
Este evento é uma colaboração entre ORT e a Scholas, organizações que tem como objetivo tornar o mundo um lugar melhor por meio da Educação. Incentivando os jovens a se envolverem com essas questões e desenvolverem seu potencial, independentemente de sua origem.
.:: Esse é um dos legados de Jorge Bergoglio, antes mesmo de se tornar o Papa Francisco, o atual líder da Igreja Católica. Se você, também admira a história de Papa Francisco, não deixe de acompanhar o Portal A12 e nossa página a12.com/santopadre.
Fonte: Vatican News, Scholas Occurentes,
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.