O Papa Francisco recebeu no Vaticano, na última sexta-feira (08), o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e futuro Cardeal, Dom Américo Aguiar, e gravou um vídeo aos jovens que participaram do evento em Lisboa no início de agosto.
Francisco já tinha descrito o evento como sendo "o melhor preparado" dos quatro que presidiu durante o seu pontificado, fruto de "tanto e bom trabalho" que gerou "dias inesquecíveis".
No vídeo divulgado no sábado (09), falando em espanhol, o Pontífice recordou a JMJ de Lisboa e fez um pedido especial aos jovens:
"Vocês ainda lembram da Jornada ou não? Bom, todos dizem que sim. Fico feliz por isso. É uma lembrança que não pode ficar numa embalagem ou em um álbum de fotos. É uma recordação viva, e vocês precisam mantê-la viva. E como se mantém alguma coisa viva? Transmitindo-a, dando-a aos outros”, disse.
E fez um pedido especial:
“E eu peço a vocês agora: sejam missionários, sejam propagadores, sejam testemunhas do que viveram. E obrigado, obrigado pelo testemunho que vocês deram. E agora cabe a vocês isto: sejam testemunhas. Que Deus os abençoe, que a Virgem os proteja. E não se esqueçam de rezar por mim”, finalizou o Papa.
.:: Veja o vídeo na íntegra:
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...