Notícias

Como se preparar para uma Romaria?

A12 Conecta dá dicas para realizar uma romaria para o Santuário Nacional

Escrito por Lais Silva

21 JUN 2022 - 08H19 (Atualizada em 03 OUT 2022 - 15H37)

Jcomp / Freepik

Você sabe como se preparar para vir em romaria à Casa da Mãe? O A12 Conecta programa do Portal A12, exibido no Canal do YouTube Aparecida Ao Vivo, preparou dicas para você que pretende fazer sua peregrinação, as dicas vão desde a preparação para a sua mochila até dicas de pontos onde o romeiro pode procurar atendimento e orientações quando chega ao Santuário Nacional de Aparecida.

O jornalista Alberto Andrade conversou com Michel Ferraz, um guia de montanhas que deu dicas de como preparar uma mochila para dar início a sua jornada. O guia falou sobre se atentar à distância de sua peregrinação antes de embarcar em sua viagem, preparação física, além de dicas para a montagem de uma mochila.

Item essencial é a mochila e o calçado. Tem as mochilas especificas, vai sempre depender muito do tipo de equipamento que a pessoa vai levar, a quantidade de dias que vai durar. Mais dias, mochila maior, menos dias, uma mochila menor”.

Já o jornalista Mário Pereira, conversou com o Alisson Lamin, auxiliar de relacionamento do Centro de Informações Turísticas (CIT) do Santuário Nacional. Alisson explicou as atividades que o CIT faz na Casa da Mãe que consiste em facilitar a visita do devoto e orientar os romeiros.Leia MaisA12 Conecta fala sobre o projeto Mãos na MassaA12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo SantuárioA12 Conecta une fé e informações sobre o Santuário Nacional

O CIT faz essa missão de acolher. Não só o devoto, temos a questão de romarias, excursões de caravanas que vem até o Santuário e tem a questão também do peregrino que vem caminhando até a Basílica de Aparecida”.

Você pode assistir O A12 Conecta na playlist do Canal do Aparecida Ao Vivo.

Assista o episódio do A12 Conecta: Como se preparar para uma romaria

Assista também:
A12 Conecta: Obras Sociais: Melhor Idade | Ep. 1
A12 Conecta: Obras Sociais: Jovem Aprendiz | Ep. 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...