Cruzeiro Católico
Notícias

Como viver uma experiência de fé em alto mar?

Padre Antônio Maria e evangelizadores participarão de Cruzeiro Católico em março de 2025

Escrito por Alberto Andrade

10 ABR 2024 - 07H45 (Atualizada em 10 ABR 2024 - 17H05)

Planejar uma viagem pode até ser prazeroso, por conta da empolgação que sentimos ao curtir um período de férias ou apreciar momentos de lazer.

Sabemos que é uma tarefa árdua até encontrar um pacote ideal, reservar o hotel, fechar os passeios que serão feitos, pesquisar restaurantes ao redor da região de destino, entre outros atrativos.

A procura por cruzeiros marítimos só aumenta e as razões para isso acontecer são muitas. De acordo com o Ministério do Turismo, a temporada entre outubro de 2022 e abril de 2023 envolveu mais de 800 mil turistas, destes 66% viajaram pela primeira vez de navio, este aumento nas viagens também se deu pelos avanços na eficiência dos navios, os múltiplos roteiros com diversas paradas, assim, ampliando o impacto econômico e a elevação dos empregos gerados.

O mar sempre é uma fonte inesgotável de inspiração, aventura e lazer. Viajar através dele é relaxante e saudável. Não há trafego e não há poluição.

Não há uma maneira mais tranquila de visitar várias cidades, já que não existe a necessidade de arrumar as malas cada vez que partimos para uma nova aventura. Afinal, um cruzeiro é um resort que nos transporta a nossos destinos de escolha!

Imagine então, além do lazer, ter um momento de espiritualidade em alto mar? É o que acontece desde 2009 nos mares brasileiros.

Em entrevista ao Portal A12, o empresário Edson Durães testemunha como veio a inspiração para o nascimento do projeto Cruzeiro Católico.

“No ano de 2008, após algumas senhoras me procurarem para comprar um cruzeiro de culto protestante, o Espírito Santo me trouxe uma luz e me perguntei: 'Se existem tantos cruzeiros específicos, por que não um especialmente dedicado a nós católicos?' Enfim, depois de quase quatro anos de trabalho e fé, em 12 de janeiro de 2009, o primeiro Cruzeiro Católico partia para águas mais profundas com o propósito de evangelizar de forma pioneira no mundo, lançar, pela primeira vez, as redes para pescarmos mais almas para o Reino de Deus”.

Edson relata que são muitos os testemunhos da graça de Deus a partir da iniciativa, e ainda mais ao evangelizar pelos oceanos.

O mar tem um significado muito importante no contexto do Evangelho. Jesus evangelizou em uma região de mares e fez muitas vezes do mar o lugar de suas pregações. Hoje temos a graça de levarmos as pessoas para águas mais profundas, evangelizando de forma diferente, aliado ao lazer saudável junto com a família em alto mar”.

Cruzeiro Católico
Cruzeiro Católico

O Cruzeiro Católico terá sua 16ª edição entre os dias 16 e 20 de março de 2025, que terá celebrações, partilha da Palavra de Deus, Santo Terço, shows de evangelização entre outras atividades. O trajeto do cruzeiro sai de Santos (SP), passando por Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), retornando para Santos (SP).

Estão confirmadas as presenças dos cantores católicos Adriana Arydes, Brais Oss e Dunga, do Padre Iágaro Domingos, da Comunidade Missionária Providência Santíssima, na Diocese de São João da Boa Vista (SP).

Padre Antônio Maria, responsável pelo mosteiro Ain Karin, em Jacareí (SP), evangelizador pela música e que também reza o Terço de Aparecida todos os dias pela TV Aparecida, também estará no Cruzeiro e faz um convite para esta experiência de fé.

“É uma viagem de vários dias, onde seremos fortificados, renovados, será muito lindo! Teremos a Missa, vamos cantar pra vocês, louvaremos juntos ao Senhor, todos estão convidados para participar e para recuperar nossas forças. Jesus esteve tantas vezes fazendo maravilhas no mar da Galileia! Ele também quer fazer maravilhas também nesse mar onde vamos navegar neste cruzeiro. Estive pela primeira vez no início deste ano, e valeu a pena, foi muito bom! Pense um pouco, Deus está te chamando para esta experiência! Navegar no mar da vida com Deus, com Nossa Senhora! Adoramos a Jesus, foi algo muito abençoado!”.

Para mais informações e cabines para este retiro espiritual em alto mar, clique aqui para entrar em contato.

Reprodução
Reprodução


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...