Notícias

Gesto Concreto da Novena da Padroeira inicia amanhã. Saiba como ajudar

A iniciativa visa ajudar entidades da região a partir da arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza

Escrito por Isabela Araujo

12 SET 2022 - 13H54 (Atualizada em 03 OUT 2022 - 10H19)

Núcleo de Serviço Social

Leia MaisAjudar o próximo por Bruna GasgonSer gentil e ajudar o próximo

Ajudar o próximo é uma atitude importante e necessária em nossas vidas, e durante o período da Novena e Festa da Padroeira, que une oração e devoção, a ajuda deve vir de forma ainda maior.

E neste sentido, existe o Gesto Concreto, um projeto social do Santuário Nacional que tem como objetivo transformar a oração em solidariedade.

Desde o início da Novena da Padroeira, a iniciativa colabora com diferentes entidades da região a partir da doação arrecadada pelos devotos.

Núcleo de Serviço Social
Núcleo de Serviço Social
Creche São Francisco após receber a doação do Gesto Concreto


Em cada dia da Novena, um tipo de doação será arrecadada. Por isso, confira abaixo e saiba como contribuir com a campanha e colaborar com quem mais precisa!

  • 1º DIA - 03/10 (segunda-feira) - Material de Limpeza: Sabão em pó, desinfetante, sabão em pedra, esponja, palha de aço, fósforo, detergente, entre outros.
  • 2ª DIA - 04/10 (terça-feira) - Material de higiene: Creme dental, sabonete, papel higiênico, entre outros.
  • 3º DIA - 05/10 (quarta-feira) - Condimentos e latarias: ervilha, milho verde, sardinha, atum, creme de leite, leite condensado, tempero, vinagre, gelatina, mistura para bolo, azeitona, entre outros.
  • 4º DIA - 06/10 (quinta-Feira) - Açúcar e óleo
  • 5º DIA - 07/10 (sexta-feira) - Farinhas e grãos: milho, mandioca, trigo, amido de milho (maisena), fubá, lentilha, ervilha, canjiquinha, grão de bico, pipoca e canjica
  • 6º DIA - 08/10 (sábado) - Leite em pó, achocolatado e bolachas (salgada e doce)
  • 7º DIA - 09/10 (domingo) - Macarrão e massa de tomate
  • 8º DIA - 10/10 (segunda-feira) - Feijão e pó de café
  • 9º DIA - 11/10 (terça-feira) - Arroz e óleo

“Pois eu estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes, estive nu e me vestistes, fiquei doente e me visitastes, estive na prisão e me fostes ver’. Os justos então lhe perguntarão: ‘Mas, Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber, estrangeiro e te acolhemos, ou nu e te vestimos, doente ou na prisão e te fomos visitar?’ Aí o rei responderá: ‘Na verdade vos digo: toda vez que fizestes isso a um desses mais pequenos dentre meus irmãos foi a mim que o fizestes!’ (Mateus 25, 35-40).

Conheça mais sobre o Gesto Concreto e quem participa dessa importante iniciativa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...