Notícias

Corrida Mãe Aparecida abre inscrições para a quinta edição

Após dois anos e adiamentos devidos a pandemia, atividade esportiva volta a ser realizada no dia 13 de agosto no Santuário Nacional

Escrito por Redação A12

23 MAI 2022 - 10H35 (Atualizada em 24 MAI 2022 - 08H34)

Thiago Leon

Prepare sua roupa leve e seus tênis! A partir desta segunda-feira, 23 de maio, o Santuário Nacional abre oficialmente as inscrições para a quinta edição Corrida Mãe Aparecida. As inscrições ficam disponíveis até enquanto durar o limite de vagas,  tanto para o público geral, assessorias especializadas em corridas e pessoas com deficiência.

Leia MaisPapa: “Esporte inclusivo é a verdadeira medalha de ouro”

A tradicional prova acontece no dia 13 de agosto, e vai reunir 3500 atletas amadores e profissionais. Em 2020 e 2021, as atividades foram adiadas devido à pandemia do coronavírus. As vagas são para corrida de quatro e oito quilômetros (caráter competitivo) e caminhada de quatro quilômetros (caráter participativo). O percurso acontece dentro do pátio do Santuário.

Para fazer a inscrição, obter informações sobre a corrida e o regulamento, basta acessar o site oficial www.a12.com/corrida. Na página, também estão disponíveis os mapas com trajetos das diferentes modalidades.

As atividades começam às 18h, quando será celebrada Santa Missa no Altar Central da Basílica reunindo os participantes da corrida, e também serão abençoados os troféus que serão distribuídos aos atletas.

O aquecimento se inicia já às 20h, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, com uma série de exercícios para despertar os músculos. A largada de todas as categorias acontece às 20h30, no Pátio das Palmeiras do Santuário de Aparecida, local onde será montada a Arena do evento e a chegada dos corredores.

Thiago Leon
Thiago Leon
Largada da quarta edição da Corrida, em agosto de 2019


Os troféus, já abençoados, serão entregues aos cinco primeiros colocados masculino e feminino da categoria quatro e oito quilômetros de corrida que obtiverem o melhor tempo em suas respectivas provas. Todos os atletas inscritos em todas as modalidades recebem uma medalha de participação no evento, além de um kit com camiseta, sacola, squeeze e chip de cronometragem.

A organização da corrida é uma parceria do Santuário Nacional e da empresa XTRY Marketing e Eventos, de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

:: Assista na matéria da TV Aparecida como foi a Corrida em 2019


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.