Leia MaisPapa pede a comunicadores para ouvir com o ouvido do coraçãoPapa Francisco nomeia novos bispos para dioceses brasileirasPapa Francisco reza pelas vítimas das chuvas e enchentes no BrasilO Santo Padre, durante a Audiência Geral desta quarta-feira (02), expressou seu sentimento sobre o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, que começam no próximo dia 04 de fevereiro, em Pequim, na China.
Francisco destacou a importância das diversas modalidades esportivas para tornar o mundo unido e aberto: falou sobre os atletas com deficiência, que são um exemplo para superar preconceitos e barreiras, e também dos atletas refugiados, que são incentivo a não deixar ninguém para trás.
"Desejo aos organizadores o melhor sucesso e aos atletas que deem o melhor de si", disse o Pontífice.
Não é segredo para nenhum católico o lema do Santo Padre durante seu papado: construir pontes. E foi exatamente essa ideia que o Pontífice defendeu em relação aos Jogos: “O esporte com sua linguagem universal, pode construir pontes de amizade e solidariedade entre pessoas e povos de todas as culturas e religiões", disse.
O olhar do Papa durante seu discurso esteve voltado também para os atletas paralímpicos que irão defender seus países. De acordo com Francisco, eles ajudarão a todos a superar preconceitos e medos e tornar as comunidades do mundo mais acolhedoras e inclusivas. “Está é a verdadeira medalha de ouro”, comentou.
Para finalizar, o Santo Padre discursou sobre os atletas refugiados. "Que seus testemunhos ajudem a encorajar as sociedades civis a se abrirem com mais confiança a todos, não deixando ninguém para trás. Vivam uma experiência única de fraternidade humana e de paz”, finalizou.
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.