Santo Antônio de Sant’Anna Galvão foi um frade franciscano, nascido em 1739 na cidade de Guaratinguetá (SP), no interior de São Paulo, próximo de Aparecida (SP). Conhecido como Frei Galvão, destacou-se pela caridade e amor ao próximo.
Na sua juventude, Frei Antônio estudou com os jesuítas, por desejo dos pais de oferecer boa educação. Após a morte da sua mãe, amadureceu sua vocação religiosa e ingressou no noviciado franciscano em 1760, sendo ordenado sacerdote em 1762.
Sobressaiu-se como pregador, confessor e missionário, principalmente no cuidado com os pobres e enfermos. Ele fundou o Convento da Luz e promoveu a devoção à Nossa Senhora. Sua vida piedosa e de caridade lhe deu fama de santidade.
Ele faleceu aos 83 anos, em 1822, e foi canonizado em 2007 pelo Papa Bento XVI, tornando-se o primeiro santo brasileiro. O Portal A12, em parceria com a Editora Santuário, propõe a você um manual que reúne práticas devocionais a partir das inspirações e da vida de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.
::. Adquira aqui este lançamento!
Sua memória, celebrada pela Igreja no dia 25 de outubro, reforça esse convite para se inspirar na vida do santo e assim aumentar em nossos corações a fé, a esperança e a caridade.
A partir do seu exemplo de virtude e santidade, confira três conselhos do primeiro santo brasileiro:
1. Não precisamos temer a morte, mas sim atender ao chamado divino:
“Não tema que a vida tenha fim, tema que ela nunca tenha começado”.
2. A prática do silêncio é uma virtude, evita muitas ocasiões de pecado:
“A virtude do silêncio tem muito valor, porque pela boca se peca e é difícil falar sem errar. É pela língua que mais se peca e muitas vezes só com uma palavra se pode cometer culpa grave”.
3. Quem ama é dócil e não perde a paz facilmente:
“A caridade é mansa e benigna, quem tem essa virtude não se afasta facilmente, não julga mal, nem se perturba por qualquer causa, e é muito capaz de sossegar e compor os ânimos e gênios mais descontrolados”.
add Leia também: São Frei Galvão nasceu em meio ao surgimento da devoção de Aparecida
Fonte: Vatican News | gaudiumpress
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.