Leia MaisLuz, câmera e ação: os bastidores do show de entrega da Fachada NortePasseie com o A12 no bondinho aéreo do Santuário NacionalA devoção por Nossa Senhora Aparecida ultrapassa os muros do Santuário Nacional. Com a tecnologia, muitos brasileiros se conectam com a Casa da Mãe através do Aparecida ao Vivo.
Foi o caso do Fellipe Azevedo. Brasileiro, nascido e criado em Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo e próxima de Aparecida, que é devoto de Nossa Senhora e viajou para a Austrália em busca de melhores condições de vida.
Fellipe realizou o seu sonho: construiu uma família, conquistou cidadania italiana e abriu uma empresa. Mas ele não conseguiria nada disso sem o apoio da Mãe Aparecida.
“Através do Aparecida ao Vivo, eu consigo assistir on-line o que está acontecendo no Santuário. É um modo de eu ficar um pouco mais perto do que eu carrego no meu coração”, disse o brasileiro.

Mas apenas a tecnologia não foi o suficiente. O devoto conseguiu introduzir a Missa em português do outro lado do mundo.
“Nós brasileiros, somos mais de 60 mil hoje na Austrália. Por ser tão longe do nosso país, a galera precisa de um pouco mais do amor de Nossa Senhora. Então a gente realiza uma Missa em português uma vez por mês”, detalhou Fellipe.
A Padroeira do Brasil tem um espaço especial na comunidade. Na igreja existe um quadro com a imagem da Santa. Com a vinda de Fellipe para visitar a família e os amigos, um empresário da região soube da história de devoção e doou uma imagem de Nossa Senhora para ser colocada no altar que está sendo construído na Paróquia Heads Catholic Parish, em Gold Coast, na costa leste australiana.
O brasileiro, já com a imagem de Nossa Senhora em mãos, recebeu uma surpresa no lugar que foi pano de fundo para tantos momentos importantes em sua vida: o Santuário Nacional.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.