Os Bondinhos Aéreos do Santuário Nacional iniciaram seu funcionamento no dia 27 de junho de 2014. São nove anos de embarques e desembarques realizados tanto na Estação Santuário, situada junto à Basílica, como também na Estação Cruzeiro, no Morro do Cruzeiro, onde estão localizadas as 14 estações da Via-Sacra. Leia MaisIngressos do Circuito de Visitação da Casa da Mãe na palma da sua mão
Pensando em facilitar a vida do romeiro que deseja conhecer esse atrativo turístico, o A12 preparou um material em vídeo exclusivo para te ajudar na hora de montar o roteiro da viagem à Aparecida (SP).
O jornalista Guilherme Gomes, juntamente com o cinegrafista Gustavo Cabral, do A12, mostraram todo o percurso para realizar o passeio desde o momento que o romeiro chega a Aparecida (SP) pela Rodovia Presidente Dutra até a chegada, de fato, na estação Santuário – dentro do complexo da Casa da Mãe.
Quem acompanhou a dupla do A12 foi a representante comercial do bondinho, Gabriela Sousa. Gabi mostrou todos os detalhes do atrativo: desde os bastidores de manutenção dos bondinhos, passando por curiosidades do passeio e finalizando com as atrações no alto do Morro do Cruzeiro.
O transporte é feito em 47 cabines, com capacidade unitária de seis pessoas. O trecho tem extensão aproximada de 1.170 metros vencendo um desnível de 115 metros. Além do translado de Bondinho, os peregrinos podem visitar o Mirante do Cruzeiro, uma torre de 30 metros de altura, dotada de dois elevadores panorâmicos e um mirante envidraçado no topo.
.:: Veja o vídeo exclusivo do A12 sobre o passeio do bondinho:
Veja mais vlogs exclusivos do A12:
.:: Conheça 5 locais secretos do Santuário Nacional
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Natal e desigualdade social: o que a fé nos ensina a fazer
O Natal reacende a reflexão sobre pobreza e violência, lembrando que a partilha concreta é resposta essencial para devolver dignidade e esperança social.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.