Leia MaisA Igreja na MongóliaO Dia Mundial Humanitário de 2023 marca 20 anos do ataque fatal ao Hotel Canal, em Bagdá, no Iraque, que vitimou, entre outros, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Primeiro e único brasileiro a conquistar o posto de alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira marcou as negociações da guerra no Iraque.
O episódio trágico que vitimou o enviado especial do Brasil e outros 21 funcionários da ONU deu origem à data que celebra determinação e coragem dos trabalhadores humanitários.
Nas últimas duas décadas, o volume de operações humanitárias se tornou 10 vezes maior.
Em paralelo a data do Dia Mundial Humanitário, o Santo Padre, Papa Francisco, divulgou uma mensagem por ocasião da 44ª edição do “Encontro para a amizade entre os povos”.
Neste ano, o tema central do Encontro é “A existência humana é uma amizade inesgotável”.
O Papa Francisco espera que o Encontro para a Amizade entre os Povos continue a promover a cultura do encontro, aberta a todos, sem excluir ninguém, porque em todos há um reflexo do Pai que "dá a todos a vida, o respiro e todas as coisas".

Que cada um dos participantes aprenda um pouco a se aproximar dos outros à maneira de Jesus, que "sempre estende a mão, sempre procura levantar, fazer com que as pessoas sarem, fazê-las felizes, fazê-las encontrar Deus". Assim crescerão a amizade social e a amizade entre os povos.
O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, em mensagem sobre o Dia Mundial Humanitário, enfatizou que 22 funcionários da organização morreram no atentado, incluindo o então representante especial, o brasileiro Sergio Vieira de Mello.
Ele afirmou que atualmente, as operações humanitárias globais têm como objetivo fornecer ajuda vital a 250 milhões de pessoas em 69 países.

Guterres afirmou que, apesar das dificuldades, os trabalhadores humanitários estão “encontrando novas formas de adentrar mais profundamente em regiões atingidas por catástrofes e mais perto da linha de frente dos conflitos, movidos por um único propósito: salvar e proteger vidas.”
Fonte: ONU
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.