Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Dica para ouvir a Deus nas pausas do cotidiano

Leitura breve, fé profunda: um encontro diário através do livro ‘Disse Jesus’ da Editora Santuário

Escrito por Giovana Marques

02 JUL 2025 - 11H05 (Atualizada em 02 JUL 2025 - 13H53)

Farknot Architect/Adobe Stock

Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê.

Os dias estão muito acelerados e em uma época de hiperconexão e, excesso de informações, acabamos nos desconectando de nós mesmos e de Deus. Você já teve essa sensação?

Nesse sentido, vale buscarmos práticas cotidianas simples, mas eficazes, para ouvir a Deus em breves momentos de pausa, seja por meio de uma oração ou leitura do Evangelho, por exemplo.

São Josemaría Escrivá, conhecido como o Santo do cotidiano, ressaltou a importância de incluirmos em nossa rotina um conjunto de pequenas práticas de piedade, chamando-a de “plano de vida”.

Acostuma-te a levantar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia.” São Josemaría Escrivá

Dentre práticas que podem ser diferenciais em meio a uma rotina agitada, está a leitura de pequenas doses diárias da Palavra de Deus.

Com esse intuito, a Editora Santuário apresenta a obra “Disse Jesus - Sementes de Evangelho para o seu dia a dia”, escrita por Dom Hilário Moser, bispo salesiano.

Mariana Joffre/A12 Mariana Joffre/A12


O livreto propõe a reflexão rápida, mas profunda, de falas de Nosso Senhor, presentes no Evangelho. Como afirma o autor, “O mais importante é ler com calma, refletir, aplicar o texto à própria vida e transformar o que se leu em oração”.

Com essa leitura, seu cotidiano é transformado com “trechos que tocam a alma”. São muitos os assuntos que Jesus quer trabalhar em nós por meio da Sua Palavra. Nas páginas do livro, você encontra a reflexão de passagens sobre cura, verdade, perdão e generosidade, por exemplo.

Mariana Joffre/A12 Mariana Joffre/A12


"Minha casa - Disse Jesus: "Todo o que ouve minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha" (Mateus 7,24). O homem sem juízo constrói sobre a areia: a desgraça já está anunciada... Desde a criação do mundo, Deus fala ao ser humano que ele fez à sua imagem e semelhança e que adotou como filho e o resgatou com a morte de seu próprio Filho. Ora, a Deus, que é Pai e que fala a seus filhos, é preciso prestar atenção e empenhar-se em colocar suas palavras em prática. Quem fizer assim construirá a própria "casa" (a vida) sobre uma rocha firme, não sobre a areia... Aquela breve invocação do Pai-Nosso: "Seja feita a vossa vontade" deve ser a estrela da vida do filho de Deus, o refrão a ser repetido indefinidamente, pois na vontade de Deus está, inclusive, a total felicidade."

Leia ➕ A importância das jaculatórias na vida de oração

Gostou de conhecer essa obra? Você pode adquirir clicando aqui. Aproveite e já faça sua pausa de oração assistindo ao trecho destacado pelo Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R.

Editora Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...