Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Os dias estão muito acelerados e em uma época de hiperconexão e, excesso de informações, acabamos nos desconectando de nós mesmos e de Deus. Você já teve essa sensação?
Nesse sentido, vale buscarmos práticas cotidianas simples, mas eficazes, para ouvir a Deus em breves momentos de pausa, seja por meio de uma oração ou leitura do Evangelho, por exemplo.
São Josemaría Escrivá, conhecido como o Santo do cotidiano, ressaltou a importância de incluirmos em nossa rotina um conjunto de pequenas práticas de piedade, chamando-a de “plano de vida”.
“Acostuma-te a levantar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia.” São Josemaría Escrivá
Dentre práticas que podem ser diferenciais em meio a uma rotina agitada, está a leitura de pequenas doses diárias da Palavra de Deus.
Com esse intuito, a Editora Santuário apresenta a obra “Disse Jesus - Sementes de Evangelho para o seu dia a dia”, escrita por Dom Hilário Moser, bispo salesiano.
O livreto propõe a reflexão rápida, mas profunda, de falas de Nosso Senhor, presentes no Evangelho. Como afirma o autor, “O mais importante é ler com calma, refletir, aplicar o texto à própria vida e transformar o que se leu em oração”.
Com essa leitura, seu cotidiano é transformado com “trechos que tocam a alma”. São muitos os assuntos que Jesus quer trabalhar em nós por meio da Sua Palavra. Nas páginas do livro, você encontra a reflexão de passagens sobre cura, verdade, perdão e generosidade, por exemplo.
"Minha casa - Disse Jesus: "Todo o que ouve minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha" (Mateus 7,24). O homem sem juízo constrói sobre a areia: a desgraça já está anunciada... Desde a criação do mundo, Deus fala ao ser humano que ele fez à sua imagem e semelhança e que adotou como filho e o resgatou com a morte de seu próprio Filho. Ora, a Deus, que é Pai e que fala a seus filhos, é preciso prestar atenção e empenhar-se em colocar suas palavras em prática. Quem fizer assim construirá a própria "casa" (a vida) sobre uma rocha firme, não sobre a areia... Aquela breve invocação do Pai-Nosso: "Seja feita a vossa vontade" deve ser a estrela da vida do filho de Deus, o refrão a ser repetido indefinidamente, pois na vontade de Deus está, inclusive, a total felicidade."
Leia ➕ A importância das jaculatórias na vida de oração
Gostou de conhecer essa obra? Você pode adquirir clicando aqui. Aproveite e já faça sua pausa de oração assistindo ao trecho destacado pelo Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.