Notícias

Divulgada a programação do Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Evento em âmbito nacional que será realizado em Santa Catarina, contará com momentos de oração, espiritualidade, palestras e testemunhos

Escrito por Redação A12

05 JUL 2022 - 15H28 (Atualizada em 05 JUL 2022 - 16H10)

Em aprofundamento ao Encontro Mundial das Famílias realizado no Vaticano e nas paróquias do mundo todo, entre os dias 26 e 28 de agosto acontece a 16ª edição do Congresso Nacional da Pastoral Familiar na cidade de Governador Celso Ramos (SC), na arquidiocese de Florianópolis. A data já tinha sido transferida por causa da covid-19. Leia MaisA Eucaristia alimenta a vida da família de DeusA12 Conecta celebra os 23 anos da Família dos Devotos

O evento que marcará o reencontro dos agentes em âmbito nacional contará com momentos de oração, espiritualidade, palestras e testemunhos, iluminados pelo tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”.

Programação

O início do Congresso será às 17h de sexta-feira, 26 de agosto, com um momento de animação, seguido da Missa de abertura, às 18h. A acolhida dos participantes e o credenciamento terão início já às 15h.

No sábado, as atividades começam com a Missa às 7h30. Na sequência, uma palestra sobre o tema do encontro. Serão três ao longo do dia, intercaladas com testemunhos e outras apresentações.

Já no domingo, haverá um momento de espiritualidade seguido de animação e, em seguida, a apresentação da equipe nacional da Pastoral Familiar, que contará com nova composição por conta da Assembleia eletiva, que antecederá o Congresso. As últimas atividades serão o anúncio do local do próximo Congresso Nacional da Pastoral Familiar e a Missa de envio.

Será uma oportunidade de partilha de testemunhos e de histórias de famílias que tiveram seus membros elevados aos altares, como Santa Gianna Beretta Molla, ou que estão em processo de beatificação, como o casal brasileiro Zélia e Jerônimo, já declarados Servos de Deus.

Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo metropolitano de Florianópolis, convida a todos para o evento.

"Gostaria de contar com a presença de todos e que seja um momento marcante na vida das nossas famílias e de todo o trabalho que envolve a pastoral familiar sejam todos bem-vindos a Florianópolis e realizaremos um bonito Congresso", disse.

Inscrições encerram-se dia 20 de julho

As inscrições para o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar encerram-se no dia 20 de julho e pode ser feitas no site www.congressopastoralfamiliar.org.br/inscrições Sugestões de serviço de translado e hospedagem também podem ser encontradas neste link.

“Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” é o tema principal do congresso, que reunirá agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia. Também são esperados para o evento membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias. O lema do encontro é “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13, 2).

O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a organização da Pastoral Familiar no Regional Sul 4.

A12 mostra como é a Pastoral Familiar no Brasil


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...