| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
O dízimo permite que a comunidade paroquial exista, mantenha-se e cumpra com aquela que é sua tarefa prioritária: a evangelização na comunidade eclesial. Sem o dízimo, estrutura que possibilita a ação evangelizadora fica comprometida, quando não, seriamente danificada ou até mesmo impossibilitada de alcançar seu objetivo.
A comunidade eclesial tem a tarefa de instruir o dízimo como mantenedor das tarefas missionárias da comunidade e ir além de sua fronteira em busca de comunhão e participação.
Por isso, Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R., nos destaca um trecho que tocará sua alma sobre como o dízimo também é um ato de amor:
No livro "Dízimo nas Comunidades Eclesiais Missionários", Pe. Jerônimo Gasques reforça que o dízimo só faz sentido se o entendermos de forma moderada e experimental e não acaba jamais. "Quanto mais me dedico a fazer essa prova mais vou aprendendo dele a lição da caminhada".
Continue acompanhando o quadro “Trechos que tocam a alma” todas as quartas-feiras, e nos conte qual deles mais te tocou!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.