Notícias

Dom Armando Bucciol fala do trabalho da CNBB em promover a iniciação à vida cristã

Escrito por Redação A12

26 JUN 2022 - 06H00 (Atualizada em 26 JUN 2022 - 06H57)

Reprodução / CNBB Regional NE3

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está divulgando uma série de vídeos com o tema “Testemunhos CNBB 70 anos”, que faz parte das comemorações do ano jubilar de aniversário da CNBB. Além disso, outro evento que faz parte da programação é o seminário virtual “CNBB 70 anos”, que acontece de 26 a 28 de julho.

No segundo vídeo da série “Testemunhos CNBB 70 anos”, o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, falou do trabalho que a entidade vem desenvolvendo, ao longo da sua trajetória, para fortalecer a catequese no Brasil. Para exemplificar ele mostrou o documento de estudo “Iniciação à Vida Cristã”, que será aprovado na etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da CNBB, que acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida.

“Eu penso que a Catequese junto com a Liturgia devem fascinar por Jesus Cristo, optar por segui-lo, vivendo a bela notícia que Ele anuncia e que Ele mesmo é. O processo de iniciação à vida Cristã deve passar pela mistagogia, que é o mistério do conhecimento amoroso e experencial do Cristo vivo, disse.

Dom Armando Bucciol foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Litugia da CNBB, no período de 2011 a 2015. Atualmente, ele é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da entidade.

Confira o vídeo na íntegra:

Seminário CNBB 70 anos

Leia MaisNova Comissão Nacional de Presbíteros é aprovada pela CNBBCNBB prepara delegação para o 10º Encontro Mundial das FamíliasCNBB lança e-book para o XXI Encontro Nacional da Pastoral da EducaçãoO Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ) da CNBB, promove de 26 a 28 de julho deste ano, o “Seminário CNBB 70 anos”. Os participantes serão certificados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O evento será em formato virtual, das 9h às 17h.

O seminário vai trabalhar as perspectivas do ver, julgar e agir. A programação conta com nove palestras. Entre os convidados, estão: padre José Oscar Beozzo, coordenador geral do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP); Cármen Lúcia Antunes Rocha, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF); Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outros nomes de referência na Igreja no Brasil.

Confira a programação do Seminário CNBB 70 anos, clicando aqui.

Faça a sua inscrição até 10 de julho pelo link.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.