Após ficar internado desde o dia 1º de novembro, o frade capuchinho da Província do Ceará e Piauí e bispo-auxiliar emérito da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Geraldo Nascimento faleceu na noite do último domingo (6), em Juazeiro do Norte (CE), por conta de uma grave infecção pulmonar.
Leia MaisReze a oração a São Frei Galvão, o santo brasileiro!Monsenhor, Padre, Cônego, Monge e Frei: quais as diferenças?De acordo com informações da Arquidiocese, o velório aconteceu no Santuário São Francisco das Chagas, local onde também ocorreram a Missa de corpo presente e o sepultamento, na manhã desta terça-feira (8).
Dom Geraldo tinha 86 anos, foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1967, no Convento dos Frades Capuchinhos. Em 22 de dezembro de 1982 foi ordenado bispo na Catedral do Metropolitana de Fortaleza.
Quando Dom Aloísio Lorscheider foi transferido para a Arquidiocese de Aparecida, em 1995, o bispo cearense foi administrador apostólico durante o período em que o cargo de Arcebispo estava vacante. Em 1997, se tornou bispo auxiliar emérito de Fortaleza.
Desde 2016, era membro da fraternidade capuchinha de Juazeiro do Norte-CE, exercendo a função de confessor no Santuário São Francisco das Chagas, levando a todos o seu testemunho franciscano de simplicidade e de espírito missionário.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma nota de condolências ao atual arcebispo de Fortaleza (CE), dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.
Brasília-DF, 7 de novembro de 2022
bispo auxiliar emérito de Fortaleza (CE), na noite deste domingo, 6 de novembro, Solenidade de Todos os Santos.
Nos unimos em oração e em solidariedade a dom José Antônio Aparecido Tosi Marques,
aos familiares e ao povo de Deus desta Igreja Particular, fazendo memória deste nosso irmão.
Enviamos o nosso abraço a todos e as nossas orações pelo descanso eterno de dom Geraldo Nascimento.
Relembre os 15 anos do Documento de Aparecida
Papa: “esta é a verdadeira força que traz a paz à humanidade”
No Domingo de Páscoa, Papa Leão XIV destacou a vitória do amor e da vida sobre a morte e fez um apelo mundial pela paz e pela superação da violência.
Domingo com o Senhor: a vitória do amor sobre a morte
O quadro Domingo com o Senhor traz a mensagem da Páscoa: Cristo venceu a morte e nos oferece uma vida nova, cheia de sentido, alegria e esperança que não passa.
A Quinta-feira Santa do Papa sugere renovar o “sim” e a paz
Nas celebrações da Crisma e do Lava-pés, Leão XIV destaca três pilares da missão cristã e provoca reflexão sobre unidade, serviço e fidelidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.