Leia MaisEditora e Jornal Santuário completam 122 anos No dia de hoje, 10 de novembro, a Editora e o Jornal Santuário, celebram 122 anos de existência.
A partir disso, na Santa Missa das 9h, foi celebrado o aniversário de fundação da Editora, que foi o primeiro veículo de comunicação vinculado ao Santuário Nacional de Aparecida.
A celebração foi presidida pelo Pe. Fábio Evaristo, Diretor Editorial, e dois dos concelebrantes também estão à frente da Editora, sendo o Pe. Cláudio Anselmo, Diretor Administrativo, e Pe. José Luiz Queimado, Diretor Editorial Adjunto.
Os funcionários da Editora também estavam presentes na celebração e foram lembrados em diferentes momentos para as bênçãos, bem como os Missionários Redentoristas que passaram pela Editora e hoje não estão mais aqui.
Ao iniciar a homília, Pe. Cláudio partilhou o histórico da Editora Santuário, bem como o agradecimento a Deus por estes anos de existência da organização:
“Já em 1900, os alemães que vieram, Redentoristas, perceberam ali na Basílica Velha já grandes romarias, as devoções a Nossa Senhora, e viu que tinha uma devoção popular, simples, humilde, e precisava que esse povo conhecesse mais sobre a Palavra de Deus, as orações da Igreja, a doutrina, e aí começou uma pequena tipografia.
Ali na Igreja Histórica, onde tem o novo Convento, o memorial Redentorista... Ali tinham uns pequenos chalés, umas pequenas casas e tudo começou ali. Hoje, somos uma Editora, graças a Deus, grande, que produz bons materiais para sustentar a nossa fé. Hoje queremos agradecer a Deus, temos muitos motivos para celebrar a vida que é um dom”, disse o padre.
Ao tratar sobre a importância da caridade, justiça, o amor e o perdão andarem juntos, o Diretor Administrativo da Editora Santuário abordou o novo livro lançado por eles, chamado “A Fé”.
Com autoria de Pe. Lauro Masserani, falecido há 14 anos, o livro foi organizado pelo Pe. José Ulysses e pelo próprio Pe. Claudio Anselmo, e aborda toda a riqueza e significado da fé cristã pela visão do Pe. Lauro, que tinha um grande amor pela Eucaristia.
Assista à Santa Missa completa
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Papa pede que EUA sejam terra de acolhimento e justiça
Papa pede, em mensagem, que nesse novo mandato de Trump não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão
Oração à Santa Inês: modelo de pureza
A oração a Santa Inês invoca sua intercessão para proteger a juventude das tentações e promover a pureza, a fé e a esperança em Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.