Notícias

“Encantar a Política” conscientiza a sociedade com questões atuais

Escrito por Lais Silva

19 MAI 2022 - 16H30 (Atualizada em 20 MAI 2022 - 08H10)

Reprodução

A Rede de Fé e Política, composta por diversas organizações, entre elas as Comissões Episcopais Pastorais para o Laicato e para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou o caderno “Encantar a Política”.

O projeto visa atuar na formação e informação do eleitorado brasileiro, com iniciativas que possibilitem um entendimento crítico do momento atual e que incentive o comportamento ativo de cada cidadão.

Dom Jaime Spengler, no lançamento do caderno, explicou sobre a importância deste projeto para incentivar a comunidade a ser mais ativa e atenta as questões atuais.

“Certamente, encantar a política é uma exigência no tempo atual, um desafio para todos nós. Todos nós somos seres políticos. O convívio em sociedade exige de nós um engajamento nessa mesma sociedade em vista do bem comum. E onde o bem comum está em questão, onde as causas que envolvem a vida estão em jogo, nós como cristãos não podemos nos omitir”.

Leia Mais“Aparecida Debate” discute a presença dos Jovens na Política“A Política Melhor”, segundo a Carta Encíclica 'Fratelli Tutti'Primeira Coletiva da 59ª AG apresenta iniciativas para uma consciência política O projeto lembra questões centrais das encíclicas do Papa Francisco – Laudato Sí, Fratelli Tutti e da exortação pós-sinodal Evangelii Gaudium, que tratam, entre outros temas, da alegria do Evangelho, do cuidado com a casa comum e abordam a Política como decorrência ética do mandamento do amor.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também falou na apresentação do projeto e defendeu que “nenhum cristão pode permanecer alheio à tarefa de contribuir para que a sociedade se torne mais justa, solidária e fraterna: é compromisso de fé dedicar atenção à política, buscando resgatar a sua nobre vocação”.

O caderno “Encantar Política”, foi produzido por uma rede de organizações, serviços, pastorais sociais e organismos da Igreja, Rede brasileira de fé e política com o intuito de abrir os horizontes da Boa Política para todos. É voltado especialmente a pessoas atuantes nas comunidades e paróquias, como catequistas, ministros da Palavra, participantes de grupos e movimentos, e agentes de pastoral em geral.

Reprodução
Reprodução


Baixe seu exemplar clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...