Notícias

54 anos do Decreto que permitiu a construção da Passarela da Fé

Em 1969 foi autorizada a realização desta passagem que interliga a Basílica Histórica de Aparecida ao Santuário Nacional

Escrito por Redação A12

13 JUL 2022 - 10H11 (Atualizada em 07 AGO 2023 - 15H10)

Thiago Leon

Leia MaisPassarela da Fé completou 50 anos em 2021: Saiba mais sobre!História por trás dos fatos: Passarela da Fé

No dia 7 de agosto de 1969, 54 anos atrás, aconteceu a assinatura do Decreto Presidencial que permitiu a construção da Passarela da Fé para conectar a Basílica Histórica de Aparecida ao Santuário Nacional, facilitando o trajeto dos devotos.

A ideia da construção foi pensada pouco tempo antes: no dia 7 de julho do mesmo ano. E acabou por se concretizar no mês seguinte quando Mario Andreazza, Ministro dos Transportes, e Marechal Artur da Costa e Silva, Presidente da República na época, assinaram o documento que permitia a ligação da BR 116 ao Santuário Nacional de Aparecida.

A Passarela da Fé recebe anualmente milhares de fiéis que percorrem os 400 metros de distância e vivenciam a experiência completa de peregrinação. “Desde sua inauguração se tornou um lugar especial de oração. Não é só um caminho geográfico, mas, acima de tudo, uma peregrinação interior”, comenta o missionário Redentorista Padre Camilo Júnior.

Confira abaixo as fotos da Passarela da Fé durante a sua construção e nos dias atuais


Assista a conversa entre Padre Inácio Medeiros e Tereza Pasin sobre a Passarela da Fé


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...