No último sábado, dia 10 de setembro, aconteceu o Encontro Inter-Religioso pela Preservação da Amazônia. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo (SP).Leia MaisDom Leonardo Ulrich Steiner é nomeado Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia
O encontro que fechou a semana de celebração pelo Dia da Amazônia, foi realizado em parceria com 16 organizações, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e foi transmitido pelo canal do YouTube do Centro Universitário FMU.
O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Marcus Barbosa, contou que essa foi “ótima oportunidade para mostrar que a voz das religiões em favor da Amazônia e seus povos é forte e se traduz em muitos sinais de esperança, vida e solidariedade com a nossa Casa Comum”.
As organizações defendem que o cuidado com a natureza é um pilar fundamental nas tradições religiosas, além de ser um compromisso ético, moral e espiritual das pessoas que professam fé e destacam que o amor a Deus precisa ser acompanhado pelo cuidado com a criação.
Carlos Vicente, coordenador nacional da iniciativa inter-religiosa pelas florestas tropicais no Brasil, iniciou o encontro falando sobre a missão do encontro.
“A iniciativa existe e nasceu com a missão de contribuir junto com as comunidades religiosas para a proteção da Amazônica para lutarmos para que as mudanças climáticas não se consolidem e se transforme no problema que ela pode causar para a sociedade brasileira. E também para que a gente crie um ambiente de paz, amor, fraternidade e de desenvolvimento sustentável na Amazônia e em outros biomas”.
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.