Notícias

Escola de samba do RJ agradece título no Santuário Nacional

Presidente e integrantes da Imperatriz Leopoldinense estiveram em Aparecida (SP) para pagar promessa após conquista do carnaval carioca de 2023

Escrito por Guilherme Gomes

02 MAR 2023 - 16H37 (Atualizada em 02 MAR 2023 - 19H02)

Nelson Malfacini

Foram 22 anos sem ganhar o título do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Em 2023, com direito a promessa para Nossa Senhora Aparecida, a Imperatriz Leopoldinense sagrou-se campeã do carnaval carioca.

Com o nono título da história da escola conquistado e o troféu devidamente apresentado para a comunidade de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, faltava, ainda, uma viagem para Aparecida (SP).

A presidente da Verde e Branca, Cátia Drumond, devota de Nossa Senhora, fez uma promessa: caso ganhasse o carnaval do Rio de Janeiro, viria ao Santuário Nacional e traria o pavilhão da escola para a Sala das Promessas.

Nelson Malfacini
Nelson Malfacini
Cátia Drummond, presidente da escola, quer voltar ao Santuário, em 2024, caso conquiste o bicampeonato do carnaval carioca



Vim pagar minha promessa a Nossa Senhora. Sou devota desde criança. Tudo o que eu acho que é impossível ou muito difícil, eu peço para Nossa Senhora Aparecida e tenho conseguido bastante coisa”, disse Cátia.

Promessa é dívida e, nesta quinta-feira (02), o Santuário Nacional recebeu não apenas a presidente, como também o carnavalesco, Leandro Vieira - tricampeão do carnaval carioca - e integrantes da escola de Ramos.

Nelson Malfacini
Nelson Malfacini
Leandro Vieira, carnavalesco (de boné vermelho), é devoto de Nossa Senhora, e esteve pela primeira vez no Santuário Nacional



A presidente fez uma promessa e eu acho que todo mundo que esteve envolvido com os trabalhos da Imperatriz, sabe da importância da irmandade que houve entre nós. A gente acredita que as vitórias são também fruto das forças espirituais, daquilo que nos guarda, nos protege e nos concede bênçãos”, afirmou o carnavalesco Leandro Vieira.

A vitória da Imperatriz Leopoldinense aconteceu apenas um ano depois da escola regressar ao Grupo Especial – em 2019, foi rebaixada para Série Ouro, conquistou em 2020 o título do acesso e reestreou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.

Nelson Malfacini
Nelson Malfacini
Rafaela Theodoro e Phelipe Lemos formaram uma "dupla de ouro" na Sapucaí: três notas 10



Para
Rafaela Theodoro, porta-bandeira da escola há 13 anos, a emoção e o sentimento pelo título são inexplicáveis.

Um sentimento de muita gratidão e fé. Sou devota de Nossa Senhora. A ela sempre entreguei minha vida e minha saúde. Sempre que posso, estou aqui presente. Hoje, vir ao Santuário com a Imperatriz campeã, com a nossa presidência, com outros segmentos é uma emoção muito grande”, falou a porta-bandeira ostentando o Pavilhão de Ramos na mão.

Phelipe Lemos, mestre-sala e dupla de Rafaela, confidenciou que o momento na Casa da Mãe Aparecida é de agradecimento, mas também de pedir a bênção de Nossa Senhora para o carnaval do ano de 2024.

Já estou pedindo a bênção para o ano que vem, mas principalmente vim para agradecer diante de tudo que vivemos. Conseguimos vencer uma pandemia e também vencer o Carnaval do Rio de Janeiro”, falou o mestre-sala, que retornou para a escola depois de seis anos afastado.

Nelson Malfacini
Nelson Malfacini
O Pavilhão da Imperatriz Leopoldinense foi entregue na Sala das Promessas do Santuário Nacional



Foi cantando o refrão de “
Romaria” que Pitty de Menezes, intérprete da escola, falou sobre o sentimento de representar a Verde e Branca pela primeira vez e já se sagrar campeão.

Nelson Malfacini
Nelson Malfacini
Pitty de Menezes confidencidou que pretende voltar ao Santuário para entregar na Sala das Promessas a roupa que utilizou durante o desfile



Muita emoção. Sentimento maravilhoso de paz. Depois de um carnaval, poder vir aqui agradecer a Nossa Senhora por todas as bênçãos é bom demais. E ela me deu uma graça muito grande, cheguei esse ano na escola e pude ser campeão. Só agradecer a Nossa Senhora por isso!”, disse o intérprete emocionado.

A vitória, que veio através de um enredo que contou uma divertida fábula sobre Lampião, o Rei do Cangaço, aumenta a expectativa para a defesa do título, em 2024. Se o bicampeonato acontecer, uma coisa é certa: a Imperatriz Leopoldinense retornará ao Santuário Nacional, para agradecer e pedir a intercessão da Mãe Aparecida.

.:: Confira o vídeo do A12:


.:: Cacau Protásio fala da emoção em representar Nossa Senhora no Carnaval

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.