Notícias

Estádio de futebol recebe o nome de Pelé na Terra Santa

O estádio foi construído em 2007 e tem capacidade para 6.000 torcedores e é o principal estádio dos times da região

Escrito por Redação A12

19 MAI 2023 - 16H24 (Atualizada em 19 MAI 2023 - 17H00)

Shutterstock

Leia MaisAudiência Geral: Papa Francisco pede coragem aos jovensNo último dia 14 de maio, o estádio da cidade de Alkhader, próximo a Belém, foi reaberto e batizado com o nome Pelé.

O estádio foi construído em 2007 e tem capacidade para 6.000 torcedores, sendo o principal estádio dos times da região.

A reabertura do Estádio Alkhader como “Estádio Pelé” é um evento importante para o povo palestino, já que é um símbolo de esperança e progresso e uma prova do papel do esporte na união dos povos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Catar, do presidente da Federação Palestina de Futebol, do presidente da Federação Jordaniana de Futebol e do chefe do Escritório de Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina.

A mudança de nome do campo para "Estádio Pelé" pretende ser uma forma de reconhecimento à contribuição do campeão brasileiro ao futebol, esporte do qual é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Pelé conquistou a Copa do Mundo três vezes com o Brasil e marcou mais de mil gols em sua carreira. O “Rei”, como ficou conhecido, também foi embaixador global do futebol e usou o seu prestígio para promover a paz e o diálogo como valores do esporte.

.:: Intercessão no esporte: o caminho entre a fé e o futebol

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...