Leia MaisAudiência Geral: Papa Francisco pede coragem aos jovensNo último dia 14 de maio, o estádio da cidade de Alkhader, próximo a Belém, foi reaberto e batizado com o nome Pelé.
O estádio foi construído em 2007 e tem capacidade para 6.000 torcedores, sendo o principal estádio dos times da região.
A reabertura do Estádio Alkhader como “Estádio Pelé” é um evento importante para o povo palestino, já que é um símbolo de esperança e progresso e uma prova do papel do esporte na união dos povos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Catar, do presidente da Federação Palestina de Futebol, do presidente da Federação Jordaniana de Futebol e do chefe do Escritório de Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina.
A mudança de nome do campo para "Estádio Pelé" pretende ser uma forma de reconhecimento à contribuição do campeão brasileiro ao futebol, esporte do qual é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Pelé conquistou a Copa do Mundo três vezes com o Brasil e marcou mais de mil gols em sua carreira. O “Rei”, como ficou conhecido, também foi embaixador global do futebol e usou o seu prestígio para promover a paz e o diálogo como valores do esporte.
.:: Intercessão no esporte: o caminho entre a fé e o futebol
Fonte: Vatican News
5ª temporada de The Chosen estreia em plataformas digitais
Papa recebe em mãos cartas com pedido de detentos brasileiros
Para Leão XIV recebeu cartas de detentos brasileiros que expressam a esperança que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco.
Papa presta condolências às vítimas de enchentes nos EUA
O Papa Leão XIV prestou condolências à famílias das vítimas que assolam o estado do Texas, nos EUA.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.