Neste domingo (2), o Largo da Batata, em São Paulo, recebe o Festival Halleluya, que é o maior festival de artes integradas da América Latina. Esta é a 6ª edição do evento. Neste ano, a Comunidade Católica Shalom anunciou uma ação solidária para arrecadar doações para as famílias que sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul.
Entre as atrações confirmadas no palco do Halleluya estão: Flávio Vitor Jr; Adriana Arydes; Juninho Cassimiro; Adoração e Vida; Fraternidade São João Paulo II; Missionário Shalom; Naldo José e DJ Roony Moura.
Assim como em outras edições, além dos shows, o festival oferece ao público o Beco do Rolê, espaço dedicado à arte de rua com diversas expressões, intercâmbio cultural e aspectos da cultura paulistana.
O público se reúne neste local do evento que é dedicado a expressão artística e missionária que também faz parte da proposta do festival. E entre as atrações estão: Irmão Samuel da Fraternidade São João Paulo II, Dj Rodrigo, banda Dom Sagrado e o grupo de rap Aliança VMS (Virgem Maria Santíssima), composto por jovens da Obra Shalom e missionários da comunidade que tem por missão, a evangelização por meio da música.
O Beco do Rolê utiliza da forte cultura do Hip Hop e busca proporcionar uma experiência de lazer e cultura, com o objetivo de ser canal para uma experiência pessoal com Deus para aqueles que hoje se encontram afastados da Igreja, alcançando assim um público diverso.
O fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, falou a respeito da importância do festival para a cidade de São Paulo:
“O Halleluya é a festa que nunca acaba e em São Paulo ele mais do que cumpre sua missão. São Paulo é vocacionado ao Halleluya, se é a cidade que nunca dorme, nós precisamos realmente testemunhar de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, para todos os públicos que passam nas grandes vias dessa cidade, o Amor Misericordioso de Cristo”.
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.