Notícias

Giro A12 desta sexta-feira aborda sobre juventude e religião

Série de conversas traz convidados para debater o aumento de jovens que declararam em pesquisas "não ter uma religião"

Escrito por Alberto Andrade

24 JUN 2022 - 10H38 (Atualizada em 13 JUL 2022 - 16H28)

Portal A12

A segunda edição do Giro A12 será realizada nesta sexta-feira (24) ás 16h,com transmissões pelo YouTube, Facebook e Spotify do A12.

Leia MaisReceitas Afetivas é o novo quadro do YouTube do Portal A12A12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo Santuário


No programa, especialistas irão discutir a respeito dos desafios da evangelização dos dias de hoje com a juventude,
a partir dos resultados vindos de pesquisas, onde o número de jovens que se definem como "sem religião" aumentou no Brasil. De acordo com o levantamento do Datafolha, em São Paulo os jovens de 16 a 24 anos que se dizem "sem religião" chegam a 30% dos entrevistados, superando evangélicos (27%), católicos (24%) e outras religiões (19%).

Especialistas vão discutir o tema

Este episódio da série digital terá a apresentação e mediação da jornalista do A12, Elisangela Cavalheiro e entre os convidados está Kamilly Mariana, estudante e participante na Pastoral da Música na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em São Paulo.

Outra presença confirmada é a de Flávio Sofiati, escritor, pesquisador e professor da Universidade Federal de Goiás, autor do livro "Religião e juventude: Os novos carismáticos", onde são compreendidas as crises dos jovens, em geral, e suas aspirações religiosas, em particular.

Padre Antônio Ramos Prado, conhecido como Padre Toninho, assessor externo da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também estará no Giro A12.

Em entrevista aos Jovens de Maria, ele falou sobre os pontos que a Igreja deve se aprimorar para se conectar mais com os jovens na atualidade.

 “Acredito que se faz necessário conhecer a cultura juvenil e a partir dela trabalhar os valores que o cristianismo oferece. A linguagem precisa mudar e a liturgia precisa se inculturar, pois os jovens estão sedentos de serem acolhidos. Podemos dizer que o Papa fala em parábolas, por isso todo mundo entende. Ele também propõe grandes desafios possíveis para os jovens e isso contagia e impulsiona os jovens para a missão.", orientou.

Primeira edição do Giro A12 falou a respeito do 56º Dia das Comunicações Sociais



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...