Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, o Santuário Nacional marca o inicio da Novena e Festa da Padroeira. Este é um momento em que as visitas na Casa da Mãe aumentam, e claro, as histórias de fé, devoção e missão.Leia MaisDevoção à Padroeira: conheça o testemunho da Cleide dos SantosDevoção à Padroeira: confira o testemunho de Agostinha Xavier
Há 20 anos, dona Edna de Oliveira e seu Manoel Medina participam da Novena de Nossa Senhora Aparecida, buscando renovar a fé e continuar a missão de evangelizar. Destes 20 anos, apenas um ano eles não estiveram de forma presencial no Santuário, por conta da pandemia de Covid-19, mas contam que mesmo em casa não deixaram de participar:
“Na Casa da Mãe, faz 19 anos, mas faz 20 anos que celebramos a Novena. Mesmo no ano de pandemia, Nossa Senhora entrava em nossa casa todos os dias às 19h, porque a gente não pôde vir ao Santuário, mas o Santuário foi à nossa casa”, conta Edna.
O casal é representante da Família dos Devotos e teve a oportunidade de receber a Capela Missionária para que pudessem espalhar a devoção e o amor de Nossa Senhora por diversos lugares.
“Cada Novena que a gente vem participar aqui no Santuário é muito gratificante, mas nesse ano temos um agradecimento maior, porque no ano passado na festa da Família dos Devotos, a gente veio buscar a Capelinha de Nossa Senhora Missionária, do Aparecida pelo Brasil, nessa homenagem que a gente foi agraciado por Ela e os anjos, de poder entrar de casa em casa com Nossa Senhora, por onde ela passava deixava o amor e a luz que é Jesus”.
Durante um ano, o casal realizou o trabalho missionários levando a “capelinha” em muitos lares, mas Edna garante que a missão continua:
“A gente vai continuar a missão com a minha imagem, que eu tenho dos 300 anos, rezando o terço até a próxima novena, do ano que vem com a graça de Deus e Nossa Senhora”.
Para os devotos que chegam ao Santuário Nacional, é sempre um momento de renovar a fé, de contar suas histórias, agradecer a intercessão da Mãe Aparecida.
“É como se fosse a primeira vez, é um recomeço a gente se renova e se fortalece na casa da Mãe”.
A missão dos cristãos é se revestir da Palavra e levar o evangelho a todos os irmãos. Papa Francisco nos pede uma Igreja em saída e uma Igreja Sinodal e estar em comunhão com os irmãos levando a Palavra de Deus, é uma linda missão que Edna garante continuar.
“Estar na Casa da Mãe é uma alegria, é um recomeço e eu quero recomeçar. Revestindo da Palavra de Deus e com Maria vou sair em Missão”.
:: Saiba mais sobre a Novena e Festa da Padroeira 2022!
Acesse a12.com/festadapadroeira e não perca a nossa cobertura especial!
Cantar como oração: A trajetória de padre Casimiro Irala
Padre Casimiro Irala Arguello, jesuíta, faleceu aos 88 anos. Ele fez parte da Companhia de Jesus por 68 anos, destacando-se por seu trabalho musical e espiritual.
Papa nomeia um novo bispo para a Diocese de Corumbá (MS)
Confira a biografia do monsenhor João Batista, que será ordenado bispo no Mato Grosso do Sul.
Papa pede um coração leve e esperançoso no Advento
Em preparação ao Natal, Francisco pediu um coração vigilante e livre para confiar no Amor Divino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.