Notícias

Igreja medieval fica intacta após incêndio no Reino Unido

Tudo ao redor foi queimado, mas moradores que se abrigaram dentro da Igreja conseguiram se proteger

Escrito por Redação A12

22 JUL 2022 - 15H25 (Atualizada em 22 JUL 2022 - 15H56)

BBC via Reuters / Reprodução

Uma onda de calor em Londres, na Inglaterra, vem causando alguns incêndios na região. Nesta semana, os moradores da cidade de Wennington, a leste da capital, sofreram com um incêndio que destruiu uma vila.Leia MaisNossa Senhora intacta vira símbolo de fé e esperança em PetrópolisCaminhão pega fogo e imagem de Nossa Senhora fica intactaEm Iconha (ES), Imagem de Fátima fica intacta em casa inundada

A Europa inteira passa por um dos momentos mais quente de sua história, na qual temperaturas de mais de 45°C, por exemplo, foram registradas na Espanha. Em Wennington, o fogo foi empurrado para a vila devido aos ventos quentes em meio à onda de calor.

Um grupo com 100 bombeiros participou do combate às chamas, e mesmo diante dos esforços, 19 casas foram destruídas pelo fogo, deixando famílias desabrigadas.

Durante o incêndio, a Igreja de Santa Maria e São Pedro, uma paróquia medieval, serviu de abrigo aos moradores e ficou intacta após a passagem das chamas.

Timothy Stock, morador de Wennington, em entrevista à agência Reuters, contou como a população se abrigou na Igreja.

"Abrimos a igreja porque eu tenho as chaves, colocamos todos dentro, as pessoas estavam cobertas de fuligem, estavam bebendo água, mas então isso começou enchendo de fumaça, então tivemos que tirar todo mundo de novo".

O morador da vila ainda lamentou que muitos moradores perderam tudo, mas deu graças pela vida.

"Nós dissemos esta manhã 'não temos nada, tudo se foi'. É um pouco desconcertante, mas eu digo apenas graças a Deus que estamos todos vivos e todos estão bem, você sabe”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...