Leia MaisPapa volta a falar de Petrópolis e faz homenagem aos profissionais da saúdePapa envia telegrama e reza pelas vítimas da tragédia em PetrópolisArquidiocese do Rio ajuda famílias atingidas por desastre em PetrópolisPetrópolis, no Rio de Janeiro, vem sofrendo com as fortes chuvas e deslizamentos de terra desde a última terça-feira (15). A tragédia já é considerada a maior da cidade. No meio das ruas sujas e da angústia dos moradores da cidade serrana, uma imagem de Nossa Senhora das Graças virou símbolo de esperança e fé para os petropolitanos.
Em meio aos destroços no Banco Nacional da Habitação, como é conhecido o conjunto habitacional do bairro Alto da Serra, a imagem de Nossa Senhora ficou intacta após parte da estrutura da parede ficar destruída.

O cenário na cidade serrana é de destruição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 176 pessoas morreram e outras 116 seguem desaparecidas. Mesmo com esse cenário, os moradores vêm encontrando força e esperança em histórias de fé que estão sendo registradas na cidade pós-tragédia.
Devotos invadiram as redes sociais com a imagem de Nossa Senhora das Graças em perfeito estado.
“Maria sempre de pé, como esteve ao lado de Jesus na Cruz”, disse um internauta.
Outro pediu proteção e cuidado. “Mãezinha, cuide de seus filhos aqui na Terra”, pediu.
Para centralizar as doações em dinheiro, a Diocese de Petrópolis colocou uma conta à disposição de todos que quiserem fazer a doação pra ajudar as vítimas: c/c 114.134-1, Agência Banco do Bradesco 0401 para o CNPJ 28.805.190/0001-33. As pessoas interessadas em ajudar, podem ainda entrar em contato pelos telefones (24) 98828-0215 e (24) 98819-1455.

A Diocese de Petrópolis recebeu apoio das arquidioceses e dioceses do Regional Leste 1 da CNBB, da Cáritas Nacional, da presidência da CNBB e de diversas instituições, inclusive com voluntários para atuar no cuidado das vítimas.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.