Nesta sexta-feira (10), terá início a 15ª Romaria do Terço dos Homens, que tem como tema: "Terço dos Homens: vocações para a Igreja!" e lema: "Vocação acertada, vida feliz!" (Santo Afonso), em que homens de diferentes idades e regiões são chamados a viver e partilhar este momento de fé e devoção. O evento acontece até domingo, 12 de fevereiro.
A Romaria é acolhida no Santuário Nacional desde 2009, quando iniciou com um grupo de 600 homens, chegando a reunir 85 mil no ano de 2020.
A participação dos homens na Igreja, bem como no Terço, é essencial para que famílias sejam construídas a partir dos pilares de Deus e a sociedade seja composta por homens de princípios.

“A oração cotidiana, a oração diária do terço deve fazer com que as nossas famílias se transformem. Se transformem com a graça de Deus através de mais diálogo, carinho e ternura com a esposa e os filhos. Vamos fazer com que a nossa casa, a nossa família seja de fato a melhor família do mundo, a melhor casa do mundo”, diz Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, sobre a missão do homem estar em sua casa e em sua família.
Como se inscrever?
Esta é a primeira edição após a pandemia de Covid-19, sendo um momento também de agradecer por estarmos vivos e poder vivenciar o Terço. Por isso, não perca esta oportunidade de orar junto dos homens de todo o Brasil, aqui na Casa da Mãe Aparecida.
As inscrições para os grupos de homens do terço e participantes seguem abertas até este sábado (11) ás 15h na página especial da Romaria.
Veja a programação e participe
Confira os melhores momentos da última Romaria do Terço dos Homens
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.