Notícias

Inscrições para o seminário dos 70 anos de CNBB já estão abertas

Evento faz parte do ano jubilar para os 70 anos de entidade, com o lema: Comunhão, participação e missão

Escrito por Lais Silva

23 MAI 2022 - 16H14 (Atualizada em 24 MAI 2022 - 08H42)

Divulgação/ CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos em outubro deste ano, e para celebrar as sete décadas da entidade será realizado o “Seminário CNBB 70 anos”.

O evento acontece de 26 a 28 de julho e as inscrições já estão abertas. Em outubro de 2021, o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, deu inicio ao ano jubilar para a comemoração dos 70 anos, como forma de aprofundar e buscar “novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação, fecundos na missão”.

A proposta do seminário é trabalhar com três perspectivas: ver, julgar e agir. De acordo com o secretário do Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ), o padre Danilo Pinto dos Santos, o objetivo do seminário é “recuperar elementos históricos da Conferência Episcopal, a fim de contribuir na renovação da sua auto compreensão, no contexto comemorativo dos seus 70 anos, em vista do aprimoramento do seu serviço à Igreja no Brasil e sociedade”.Leia MaisCNBB divulga Carta Final do 18º Encontro Nacional de PresbíterosPresidente da CNBB fala da importância do Documento de Aparecida70 anos da CNBB: comunicando a Igreja Católica no Brasil e no mundo

Em entrevista ao A12, Dom Walmor ressaltou os objetivos deste ano jubilar e essa preparação para as celebrações dos 70 anos da CNBB:

“Buscamos novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação de todos”.

Além disso, enfatizou a importância da comunicação como ferramenta para alcançar o maior número de pessoas.

A comunicação e o diálogo com a sociedade são importantes. Nós temos investido para articular as forças da comunicação católica em sintonia e interface com outros setores da sociedade civil porque compreendemos a importância fundamental da comunicação e, através dela, conseguirmos o diálogo com a sociedade”, explicou.

O seminário vai acontecer de forma virtual e será realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ), e as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho, pelo site da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...