Neste ano as irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, que integram a Família Redentorista, celebram 200 anos do nascimento de Antonia María de Oviedo, fundadora da congregação. Por esse motivo foi organizada a Jornada Formativa Online sobre a vida de Antonia Maria.
Leia MaisOblatas comemoram 152 anos de amparo à mulher traficada e prostituída46ª Semana Vocacional: Conheça a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo RedentorA jornada vai acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, será conduzida por Maria de Lourdes Ibarra y Herrerías, historiadora mexicana e professora no Instituto Tecnológico Autónomo do México, e por Pere Fullana Puigserver, historiador maiorquino e professor na Universidade das Ilhas Baleares (Espanha). As inscrições vão até o dia 10 de setembro e os lugares são limitados.
O objetivo do evento é difundir a vida e história de Antonia Maria, principalmente para que ela seja reconhecida como referência de santidade na Igreja devido ao seu compromisso solidário com mulheres em contextos de prostituição. Além disso, visibilizar o carisma e a missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.
” Vamos trazer à tona a sua personalidade, focar nos seus valores, na sua experiência de fé, na sua pedagogia no acompanhamento das mulheres em contextos de prostituição, que valorizamos como um dom de Deus à sociedade e à Igreja, bem como um legado que hoje ressignificamos”, diz o texto convite disponível no site oficial da Congregação.
Em entrevista ao A12 Irmã Priscila Fernandes, religiosa Oblata do Santíssimo Redentor, explicou a missão da Congregação e a importância da celebração do aniversário de Antonia. Ouça:
Documentário A12
No documentário Anjos na Terra produzido pelo A12, conhecemos a história da Irmã Lúcia Alves da Cunha, religiosa da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, que trabalhou sete anos à frente do Projeto Antonia, em Santo Amaro, que oferece diversos serviços de atenção e acompanhamento às mulheres em contexto de prostituição.
CNBB e Iphan renovam acordo para preservação do patrimônio cultural
Conferência Episcopal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) renovaram acordo de cooperação técnica para a preservação do patrimônio cultural da Igreja no Brasil.
A conquista do cosmos
Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R., traz em sua coluna de hoje a história da corrida espacial que revolucionou a ciência no século XX.
Primeiro clipe oficial das ‘Irmãs do Beatbox’ faz sucesso na web
"Irmãs do Beatbox" estão no clipe "Vocação" que faz sucesso no YouTube juntando a mensagem vocacional com a música urbana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.