A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2027, na capital da Coreia do Sul. A organização já se prepara para receber jovens do mundo todo que vão se reunir em Seul para vivenciar dias intensos e especiais, de encontro com Deus, cultura e amigos.
No último domingo (28), a JMJ Seul foi lançada oficialmente, em uma cerimônia na histórica Catedral de Myeongdong e contou com presença do arcebispo Giovanni Gaspari, núncio apostólico na Coreia e com a participação de vários convidados importantes e mais de mil jovens.
O tema escolhido para a edição de 2027 foi “Hope Ignites in Seoul. Success for WYD Seoul 2027”, que em tradução livre significa “A esperança se acende em Seul. Sucesso para a JMJ Seul 2027”.
A cerimônia de lançamento começou com um desfile de jovens carregando 193 bandeiras, que simbolizou a resposta positiva ao convite do Papa Francisco para que Seul sediasse a Jornada Mundial da Juventude em 2027.
O momento que representou a declaração oficial de lançamento foi liderado pelo arcebispo Peter Soon-taick Chung, presidente do Comitê Organizador Local (LOC) para a JMJ Seul 2027, ao lado de dois jovens delegados coreanos, marcando o início dos preparativos e simbolizando o compromisso coletivo da Igreja e dos jovens com essa jornada.
Após a cerimônia, foi celebrada uma Missa presidida pelo arcebispo Peter Soon-taick Chung, concelebrada pelo cardeal Andrew Soo-jung Yeom, pelos bispos Job Yo-bi Koo, Paul Kyung-sang Lee, coordenador geral do Comitê Organizador Local da JMJ Seul 2027 e Titus Sang-Bum Seo, bispo do Ordinariato Militar da Coreia.
Em sua homilia, o arcebispo Peter Chung afirmou:
“Estou confiante de que este palco servirá como uma oportunidade e um espaço de esperança para todos vocês. Juntos, desejo cultivar esta esperança compartilhada por meio da JMJ. Acredito que a JMJ representa uma oportunidade inestimável para jovens de todo o mundo, incluindo nossos jovens coreanos, de refletirem e se envolverem com essas tarefas desafiadoras. É imperativo que unamos nossos corações, rezemos juntos e discernamos a orientação do Espírito Santo enquanto nos preparamos sinceramente para esta jornada.”
A expectativa dos jovens agora está voltada para o lema da edição, que será revelado em setembro.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.