Nos dias 25 e 26 de maio, o Papa Francisco irá acolher em Roma, na Itália, crianças de diversas partes do mundo para a primeira edição da Jornada Mundial das Crianças (JMC). Leia MaisConfira a mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial das CriançasJornada Mundial das Crianças: Encontro está oficialmente marcado para maio
O Dicastério para a Cultura e a Educação, responsável pela organização, divulgou, na última semana, uma estimativa de que 100 mil pessoas participem do evento, entre adultos e crianças de 100 países.
“É a primeira vez que o Papa encontra as crianças. E eu digo às famílias que se inscrevam e levem as suas crianças a Roma porque realmente serão dois dias de pureza, de frescor”, disse o Pe. Enzo Fortunato, coordenador da JMC, ao Vatican News.
Já monsenhor Marco Frissina, autor do hino da JMC, “A novidade do mundo”, afirmou sobre as crianças:
“Elas são as protagonistas do futuro em que os adultos são chamados a dialogar para construir um mundo novo”, afirmou na coletiva de imprensa realizada em março quando foi apresentado o evento internacional no Estádio Olímpico de Roma, que também será local de celebração da Jornada com a presença do Santo Padre.
Como se preparar
O Papa recomendou às crianças que rezem o Pai-Nosso em preparação, pela manhã e à noite com a família, os pais, irmãos e avós.
Inscrição solidária
A organização da JMC indica a participação de crianças com idade entre 5 e 12 anos com seus acompanhantes. Além disso, são recomendados 3 adultos para cada 7 crianças que forem participar.
As inscrições para o evento de Roma podem ser feitas on-line, pelo site www.giornatamondialedeibambini.org, disponível em italiano, inglês e espanhol, e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail direzione@gmb24.org.
A inscrição possui uma taxa de 5 euros por pessoa (cerca de R$ 25,00), este valor será destinado a um fundo de solidariedade para auxiliar pessoas que não tem condições de participar, mas sentem o desejo.
Para solicitar assistência, basta enviar uma mensagem para o e-mail gemellaggi@gmb24.org.
Além disso, grupos com mais de 15 participantes podem ganhar um bilhete aéreo gratuito.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.