Notícias

Jornalista da Globo peregrina 421km até Aparecida após perder seis familiares para Covid-19

Escrito por Eduardo Gois

13 JUL 2021 - 10H08 (Atualizada em 13 JUL 2021 - 10H39)

Reprodução/Instagram

O jornalista Maurício Ferraz, da Rede Globo, está em peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Andando pelo Caminho da fé acompanhado de dois amigos, ele partiu de Tambaú (SP) e enfrentará 421km até chegar à Capital Mariana da Fé. O motivo dessa longa peregrinação, que já está quase pela metade, é a perda de seis familiares para a Covid-19.

Leia MaisMãe de todos: Devotos anônimos e famosos contam suas histórias com a PadroeiraEm entrevista ao programa Mais Você, ele falou da necessidade de desconectar e refletir sobre esses tempos tão difíceis. Na estrada há 11 dias, Maurício e amigos percorrem cerca de 30km diários e devem chegar ao Santuário no dia 20 de julho.

A rotina dia a dia é tomar café às 5h e cair na estrada até às 15h30, sem almoçar, para não sentir moleza. Eles também carregam na mochila itens básicos, como água, produtos de higiene e roupas. Todos costumam dormir às 19h.

O repórter já perdeu 4kg e disse que carrega agulhas para furar as bolhas dos pés e até mesmo as unhas estão caindo. “Aqui somos todos peregrinos”, disse o jornalista.

Maurício registra o percurso em seu Instagram @mauricio_ferraz_rep e mostra belas paisagens que encontra pelo caminho.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...